Servidores bebem durante expediente


Cinco servidores lotados na Secretaria de Saúde de Várzea Grande flagrados ingerindo bebida durante o horário de serviço na Policlínica do bairro Jardim Glória foram punidos pelo titular da Pasta, Marcos José da Silva. Do grupo, os quatro que eram contratados foram exonerados. O que era concursado foi afastado.

Contra todos eles, porém, foi instaurada uma sindicância que, ao final, pode resultar num processo-crime. Os cinco também correm o risco de nunca mais poderem ocupar um cargo público, seja como funcionário efetivo ou temporário.

No primeiro final de semana do mês, durante o expediente na Policlínica, o grupo resolveu fazer uma “vaquinha” para comprar duas garrafas de vinho, aproveitando que, na ocasião, o calor costumeiro havia dado lugar ao frio.

Enquanto os pacientes chegavam, os servidores se embriagavam e, ao mesmo tempo, realizavam os atendimentos – no caso de alguns. Dois deles eram técnicos em enfermagem e um era enfermeiro. O restante exercia funções gerais e administrativas. Não há confirmação se, no dia, algum paciente atendido pela equipe de enfermagem tenha sido prejudicado.

O secretário de Saúde classificou o episódio como dos mais graves e até então, não havia presenciado nada igual. “É uma questão muito delicada, afinal, é a vida de alguém em jogo”.

Marcos também espantou os rumores de que estaria sendo pressionado por um determinado vereador para rever sua decisão readmitir o grupo. “Ninguém veio falar comigo. Mas se isso acontecer, não voltarei atrás em hipótese alguma”. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com