Primos, Otaviano e Ferrarim brigam por prefeitura de Lucas do Rio Verde

Laura Nabuco

Crédito: Fernando Ordakowiski
Crédito: Fernando Ordakowiski--De lados opostos na corrida pela prefeitura, Otaviano Pivetta (esquerda) e Rogério Ferrarim são primos
De lados opostos na corrida pela prefeitura, Otaviano Pivetta (esquerda) e Rogério Ferrarim são primos
     As eleições municipais deste ano reservam curiosidades e situações intrigantes. Em Lucas do Rio Verde, cidade-pólo do médio norte mato-grossense, 2 primos disputam a sucessão da prefeitura.
     De um lado, Rogério Pivetta Ferrarim, de 35 anos, gaúcho de Palmeira Missões, concorre pelo PMDB com o apoio de 9 partidos. Seu vice é o também empresário e natural do Rio Grande do Sul, Paulo Nunes, filiado ao PT.
     De outro, está o ex-prefeito por 2 mandatos e ex-deputado Otaviano Olavo Pivetta. Aos 53 anos, gaúcho de Caiçara, ele disputa pelo PDT e tem em seu palanque outras 12 legendas. O companheiro de chapa é o empresário Miguel Vaz (PPS), natural de Santo Antônio do Sudoeste, Santa Catarina.
     Estreante no mundo da política, Ferrarim é filho de Marlene Pivetta, prima de Otaviano. O pedetista, por sua vez, pertence ao grupo que está no poder há 16 anos na cidade, desde quando ele próprio comandou o município. Entre sua base de apoio está o prefeito Marino Franz (PPS).
     As coincidências, contudo, não param por aí. Os quatro na disputa majoritária são empresários e os Pivetta figuram na lista dos candidatos mais ricos deste pleito. Otaviano é, de longe, o primeiro colocado. Com um patrimônio de R$ 321 milhões está bem à frente dos demais quase 10 mil postulantes aos cargos de prefeito e vereador em todo o Estado.
     Com fama de cidade rica e com um dos melhores índices de desenvolvimento humano de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde tem 2 candidatos milionários, de quebra, ambos da mesma família. Assim, de uma forma ou de outra os Pivetta retornam ao poder. Para completar a força do clã, ainda há outro membro da família disputando uma prefeitura: Adriano Pivetta, que entrou de última hora na corrida pelo comando da vizinha Nova Mutum.
Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com