Em Cuiabá, Everton Pop do PSD segue em 1º a vereador, revela 2ª rodada Mark

Romilson Dourado

   O apresentador de TV e vereador Everton Pop (PSD) se firma na primeira colocação na corrida por cadeira na Câmara de Cuiabá, informa a nova rodada da pesquisa espontânea do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews entre 20 e 22 deste mês. Dos entrevistados, 2,8% citaram o nome de Pop como preferido. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. Considerando essa universo, praticamente todos os nomes mencionados na amostragem estão empatados tecnicamente.
    O também vereador e apresentador de TV Toninho de Souza (PSD) vem na "cola", com 1,8%, seguido de Adilson, com 1,6%, do parlamentar Totó Cesar (PTB), com 1,3%, e do apresentador de TV Fábio Felipe (PMN), que figura com 1,1%, assim como Ana Flávia (PC do B), que foi candidata à deputada federal em 2010.
    Os pesquisadores ouviram 614 eleitores em 99 bairros. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob número MT-00074/2012.
    Com 3 meses de campanha pela frente, 64,5% do eleitorado se mostram indecisos quanto à escolha de candidato proporcional. Vão ser abertas mais 6 vagas. Com isso, a partir de janeiro de 2013, Cuiabá terá 25 vereadores.
   A pesquisa espontânea para vereador, em meio a um universo de 528 inscritos e quem aguardam deferimento de registro pela Justiça serve apenas de "termômetro" para medir o grau de aceitação dos nomes, ou seja, não trazendo nenhuma segurança quanto a eventual vitória nas urnas.
    São citados 49 com menos de um ponto percentual, entre eles os vereadores e candidatos à reeleição Lueci Ramos (PSDB); petebistas Clovito e Néviton Fagundes, os dois com 0,8%; Adevair Cabral (PDT), com 0,7%; Chico 2000 (PR), com 0,5%, assim como Antonio Fernandes (PSDB), com 0,5%, Paulo Borges (PSDB), Edivá Alves (PSD) e Marcus Fabrício (PTB), os três com 0,3%.
   Domingos Sávio (PMDB) e Júlio Pinheiro (PTB) são outros parlamentares com 0,2%. Entre outros concorrentes lembrados pelo eleitor cuiabano estão o empresário Juca do Guaraná (0,8%), o apresentador de TV Onofre Júnior (PSB), com 0,8%, o empresário Hirto Pereira Paim (PRP), o advogado João Emanuel (PSD), com 0,5%, e Leonardo de Oliveira (PTB), com 0,3%.
Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com