Parlamentar quer prêmio para empresas que investem em acessibilidade



 
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) na última semana de junho apresentou o projeto de lei que institui o prêmio “Acessibilidade Nota 10” para Empresas e Concessionárias que investem e contribuem para vagas com pessoas portadoras de deficiência física em seu quadro funcional.

O projeto tem o objetivo de sensibilizar os responsáveis por estabelecimentos públicos e privados a proporcionar condições adequadas e seguras de acesso e uso ás pessoas com deficiência. O prêmio “Acessibilidade Nota 10” será dividido em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Diamante indicará que a empresa é engajada em políticas de promoção da igualdade e inclusão. Ouro será destinado aquelas que desenvolvem promoções de acessibilidade. Prata será para as empresas que desenvolverem promoção parcial de acessibilidade e Bronze será  para aquelas que se engajam em Projetos de acessibilidade.  A empresa receberá uma placa de reconhecimento, com o respectivo diploma ao representante da instituição .  “O projeto é uma forma de motivar as empresas e seus representantes á investirem na acessibilidade que é tão importante para a locomoção da classe”, explica a parlamentar.

INDICAÇÕES – A deputada indicou a SEMA/MT a necessidade da implantação do projeto “Brigada do Pantanal”, com a finalidade de combater focos de queimadas urbanas e rurais no município de Rosário Oeste. Já para a cidade de Água Boa a parlamentar indicou a viabilização de viaturas de transporte para a Penitenciária “Major PM Zuzi Alves da Silva”, à SESP/MT.


Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT
Paola Carlini – 65 - 8404 9656
Diego Saporski – 65-  8112 8561

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com