Para reduzir gastos, Maluf propõe limite na contratação de cabos eleitorais em Cuiabá


Da Redação
O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), esteve na sede do Ministério Público na manhã desta quarta (11) onde se reuniu com o promotor eleitoral Alexandre Guedes para sugerir a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na tentativa de impor limitações às campanhas eleitorais na Capital.
“Estamos preocupados com os abusos de poder econômico e a ideia é diminuir a agressão ambiental durante a campanha”, explicou.
Para que o TAC seja firmado, é necessário que todos os outros candidatos à prefeitura aceitem a sugestão. Para isso, o promotor Alexandre Guedes afirmou que irá se reunir com Carlos Brito (PSD), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB), Mauro Lara (PSOL), Adolfo Grassi (PPL), além de Maluf, na tentativa de chegar a um consenso para a assinatura do TAC.
“O Ministério Público já firma os TACs há muito tempo. Acho que é uma medida civilizatória, mas temos que ressaltar que isso não significa que as campanhas eleitorais devem ser secretas”, garante.
Entre as propostas sugeridas por Maluf estão a limitação do número de cabos eleitorais nas ruas de Cuiabá, a determinação de um horário para que eles possam trabalhar e a diminuição dos carros de som. “Acredito que essas medidas vão favorecer todos os candidatos , mas principalmente a sociedade, que muitas vezes fica incomodada com as ações dos candidatos”, diz.
Maluf afirma que, apesar da legislação eleitoral já prever limitações, alguns pontos são dúbios. “Queremos estabelecer limites”, finaliza.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com