Após queda em pesquisas, Lucimar parte para o ataque e critica Walace

Patrícia Sanches

Rodinei Crescêncio
Rodinei Crescêncio -- Walace é acusado por Lucimar
Walace é acusado por Lucimar
   Após queda nas pesquisas de aferição de votos, a ex-primeira-dama de Mato Grosso e candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), endureceu o discurso contra seus oponentes, especialmente contra o médico Walace Guimarães (PMDB), principal adversário. Ela o acusa de não trazer recursos para a cidade. “Pesa sobre o deputado Walace o fato de ser do mesmo partido do governador Silval Barbosa e não se empenhar para trazer dinheiro para a saúde”, alfinetou a democrata.
   Nesta mesma linha, ela lembra que o peemedebista integra a Comissão de Saúde da Assembleia e, mesmo assim, não faz nada para reverter os 3 meses de atraso no repasse dos recursos do Estado para a cidade. “Se como deputado não faz nada pela saúde, o que fará como prefeito?”.
Lucimar também frisa que a esposa de Walace, Jaqueline Beber Guimarães, foi secretária do setor durante a gestão do prefeito cassado Murilo Domingos (PR), entre 2009 e 2011. “E o que ela fez, além de comprar remédios vencidos e ridicularizar nossa cidade no Jornal Nacional? Nada, absolutamente, nada”.
   Por fim, Lucimar citou ainda denúncia veiculada pelo RDTV sobre o fato de Jaqueline estar afastada de suas funções no pronto-socorro para tratamento de saúde, mas trabalha na campanha do marido. “Está recebendo normalmente o salário, mesmo sem cumprir seu expediente. Isso é no mínimo imoral”.
   Com a proximidade das eleições, a tendência é que o clima fique cada vez mais tenso. Conforme a última pesquisa divulgada pelo RDNews, numa parceria com o Instituto Mark, a democrata continua em primeiro lugar com 31,7%, seguida por Walace com 27,5%.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso