A vitória de Walace Guimarães (PMDB) na disputa da prefeitura de Várzea Grande em outubro garantirá, pela primeira vez, que o município tenha uma extensão de sua administração em Brasília, com forte poder de decisão e influência.
A garantia dessa extensão administrativa do município na capital federal foi dada nesta sexta-feira (21) pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), durante ato de apoio deste à candidatura de Walace.
O ato ocorreu no final da manhã no auditório do Hits Hotel, em Várzea Grande e, além de Temer e Walace, contou com as presenças do governador Silval Barbosa (PMDB) e do deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra.
Também marcaram presença no evento parlamentares da coligação que apoia Walace, lideranças regionais e municipais dessa aliança, além de correligionários do PMDB e eleitores do partido na cidade.
Temer, que também representou a presidente Dilma Rousseff no evento, que também integra a aliança de Walace, ressaltou que, na gestão do candidato do PMDB em Várzea Grande, será o “advogado” da cidade em Brasília, além do que disponibilizará seu gabinete na capital federal, para que sirva de apoio para os pleitos que Walace e sua futura equipe de administração farão junto ao governo federal na gestão do peemedebista.
“O meu prestígio junto a Dilma e sua equipe de governo vai permitir que as demandas de Várzea Grande em Brasília sejam aceleradas, da mesma forma que temos feito com os pedidos que chegam até nós oriundos do governador Silval Barbosa”, assinalou Temer.
O vice-presidente lembrou que o governo de Dilma está empenhado para eleger o maior número possível de prefeitos do PMDB, pelo país afora, e Várzea Grande está inserida nesse projeto. Temer falou que isso será possível porque o PMDB é o principal aliado, no contexto federal, do governo da petista.
MAZELAS SOCIAIS
No ato em que recebeu o apoio de Michel Temer, Walace Guimarães elencou, ao vice presidente, os problemas que o município atravessa nos mais diferentes setores, com destaque para as áreas da saúde, educação, saneamento e transportes, em especial.
O candidato do PMDB falou que essas mazelas são a herança de seguidas gestões distorcidas, que ao longo dos anos fizeram uso impróprio do dinheiro público repassado ao município.
Num discurso duro contra os adversários, Walace assinalou que o eleitor precisa reprovar gestores que passaram pela prefeitura e que administraram unicamente em causa própria em detrimento das necessidades dos moradores mais carentes do município.
Walace lembrou que sua gestão vai se viabilizar financeiramente graças ao robusto apoio que receberá tanto dos poderes estaduais, como da União.
Ele voltou a assinalar que estão ao seu lado, por exemplo, na disputa da prefeitura da cidade, além de Dilma Rousseff, Lula e Silval Barbosa, lideranças das mais diferentes correntes políticas do Estado e a maioria dos deputados estaduais, além do senador Blairo Maggi.
“Juntos, eu e esse amplo leque de apoiadores vamos dar um choque de gestão em Várzea Grande, de modo a devolver à cidade o status de grande e próspera economia do Estado. Além disso vamos devolver aos moradores a sua alta autoestima, perdida ao longo dos últimos anos”, disse Walace.
Da Assessoria