Lucimar acusa esposa de Wallace de receber salário ilicitamente em Várzea Grande


Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Lucimar acusa esposa de Wallace de receber salário ilicitamente em Várzea Grande
A menos de duas semanas para as eleições municipais, a candidata a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), intensificou o discurso de ataque ao segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos, deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB).

Desta vez a esposa do senador Jayme Campos tenta imputar ao parlamentar a pecha de não trazer recursos para a cidade, mesmo sendo do mesmo partido do governador Silval Barbosa. Além disso, acusa a esposa dele Jaqueline Guimarães de ter ficado à frente da saúde do municipal por dois anos sem apresentar nenhuma melhora para o setor.


“Pesa sobre o deputado Walace o fato de ser do mesmo partido do governo Silval Barbosa e não se empenhar para trazer dinheiro para a saúde. Ele é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e não faz nada para que o governo repasse o dinheiro de mais de 3 meses de atraso. O doutor deve uma explicação. Se como deputado não faz nada pela saúde, o que fará como prefeito?”, questionou.

A democrata fez críticas ainda a ex-secretaria de Saúde de Várzea Grande e esposa de Walace Guimarães, Jaqueline Beber Guimarães. “A doutora Jaqueline esteve à frente da Secretária de Saúde na gestão do prefeito Murilo Domingos, entre 2009 e 2011. E o que ela fez, além de comprar remédios vencidos e ridicularizar nossa cidade no Jornal Nacional? Nada, absolutamente, nada”, afirmou a candidata.

Lucimar citou ainda denúncia veiculada na imprensa mato-grossense de que Jaqueline Guimarães está afastada de suas funções no Pronto-Socorro da cidade para tratamento de saúde, mas que em vídeo divulgado pela internet garante gozar de boa saúde e de estar nas ruas trabalhando na campanha do marido.

“Essa senhora está recebendo normalmente o salário da Prefeitura, mesmo sem cumprir seu expediente no pronto-socorro municipal. Isso é no mínimo imoral. Fico pensando o que eles farão à frente da prefeitura”, ironizou a democrata.

O outro lado:
Ao Olhar Direto Wallace disse que sua esposa está licença desde novembro do ano passado do Pronto Socorro de Várzea Grande, de onde é médica concursada. Segundo ele, Jaqueline teve um câncer no seio e teve que retirar parte da mama, além de seis ganglios das axilas. Ela fez quimioterapia por seis meses e a ultima sessão de radioterapia em agosto. O seu atestado médico vai ate dezembro, mas como é cirurgiã ainda não está pronta para atuar pois seus movimentos ainda estão comprometidos.