Glaucia Colognesi
Geraldo observa que apesar de todas as irregularidades, Arilson continua servidor na unidade. “O maior legado que Arilson deixou foi a construção de um hospital particular do qual é proprietário”, ironizou. Ele também salientou que Várzea Grande precisa de comprometimento por parte das lideranças e servidores e que dispensa gente que só busca obter vantagens pessoais.
O diretor também disparou contra Walace Guimarães (PMDB). Disse que o peemedebista só usou o pronto-socorro para se eleger vereador e deputado. Depois, quando assumiu a presidência da Comissão de Saúde nunca fez nada pela instituição.Também criticou a esposa do peemedebista, Jaqueline Guimarães, pelo fato dela ser servidora, estar afastada para tratamento de saúde, mas, por outro lado, ser vista andando pelos bairros pedindo votos para o marido. “Ela mesmo apareceu em veículos de comunicação confessando que está curada. Esperávamos que percebesse que está apta para voltar ao exercício da profissão e se apresentasse ao trabalho”, cutucou.
Já em seu programa, Walace colocou a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, para responder as críticas que vem sendo feitas por Tião em relação ao atraso de 3 meses no repasse dos recursos da Saúde. Tião já chegou a dizer que Silval é responsável pelo caos no setor e até acionou o Estado na Justiça para obrigá-lo a pagar a dívida. “Não podemos deixar Várzea Grande continuar nessa mesmice pelo qual está passando. É muito fácil colocar a culpa no governador, mas a cidade estava até pouco tempo inadimplente e não podia ter acesso a convênios”, afirmou Roseli.
Walace também explorou depoimento do vice-presidente da República, Michel Temer, e resultado de última pesquisa feita pelo Instituto Marks, numa parceria com o RDNews, na qual Lucimar despencou em número de intenção de votos, enquanto Walace e Tião tiveram crescimento.
Já Lucimar voltou a mostrar depoimento de mulheres que foram beneficiadas por programa social desenvolvido quando ela foi 1ª dama da cidade. Já o professor Edson Ribeiro (PPL) apareceu atuando como repórter no programa que ganhou ares de suspense com os efeitos sonoros e as entrevistas com moradores de bairro reclamando e prendendo o nariz diante do mal cheiro de um esgoto a céu aberto no Cristo Rei.