Taxistas manifestam apoio a Lucimar Campos


lucimarcampos25_cd7e5ee5705592d197c3.jpg
Democrata quer que taxistas se preparem para a Copa do Mundo de 2012 com aulas de inglês
 
Os taxistas de Várzea Grande manifestaram apoio à candidatura de Lucimar Campos (DEM) a prefeitura do município. Em reunião realizada na sede da Cooperativa de Táxi do Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Cooperporto), nesta terça-feira (26.09), a democrata expôs seu Plano de Governo e ouviu as reivindicações da categoria.
 
O presidente da Cooperporto José Luiz Cavalcanti espera que o próximo administrador da cidade dê aos taxistas melhores condições de trabalho. Ele aproveitou o encontro para enumerar os problemas enfrentados pelos taxistas no dia a dia. “Rodamos o dia inteiro e sabemos da real situação que se encontra Várzea Grande. Faltam segurança e iluminação pública. Também são muitos os buracos nas ruas. Isso acaba onerando o nosso serviço, pois temos que estar sempre gastando com manutenção do carro”, afirmou o presidente.
 
Para Divino Teixeira, presidente do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag), a presença de Lucimar Campos na cooperativa demonstra o “apreço” pelos taxistas. “Acredito que a candidata está preparada para administrar a cidade. Meu voto sempre foi para Jayme Campos. Espero que ela continue nos ajudando a melhorar e manter nossos serviços”, disse o sindicalista.
 
Lucimar Campos disse que a reunião serviu para esclarecer os boatos de que iria acabar com o sistema de rodízio e bilhetagem única dos taxistas do aeroporto. “Aquilo que está dando certo não vamos acabar. O que queremos é dar incentivos à categoria para exercer suas funções”, disse a candidata.
 
A democrata afirmou ainda que, com a chegada da Copa do Mundo em 2014, quer dar a oportunidade aos taxistas de aprender outra língua. “Vamos efetivar em parceria com a cooperativa aulas de inglês para a categoria. Queremos que nossos clientes estrangeiros sejam bem atendidos com os primeiros guias turísticos da cidade, que são os taxistas”, afirmou.
 
Lucimar Campos promete para os cem primeiros dias de governo recapear toda a malha rodoviária da cidade. “Não será uma simples operação tapa-buraco. É tirar o asfalto velho e desgastado e colocar um novo mais resistente”, prometeu.
 
Assessoria de Imprensa