Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso e a principal porta de entrada de visitantes no Estado, porém a população ainda sofre com a falta de água e coleta de esgoto.
A candidata a prefeita Lucimar Campos (DEM) acredita que a cidade aumentou e o desenvolvimento não acompanhou o ritmo de crescimento. Lucimar ouviu depoimentos de moradores que clamam por água e rede de esgoto. “Se em outros bairros tem água, aqui também tem que ter”, disse a candidata, aos moradores do bairro São Simão.
Para a democrata “água” é vida e uma necessidade básica que precisa ser contemplada por toda a população. “Sou mulher, sou mãe e sei das dificuldades para colocar a refeição na mesa, de lavar o uniforme das crianças, de manter uma casa limpa. Sem água, nada disso é possível, água é dignidade”, disse.
O plano de governo da candidata contempla a universalização da água em 100% dos domicílios várzea-grandenses. Além disto, ela quer criar políticas públicas de conscientização do uso sustentável da água, sem desperdícios. Lucimar quer ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto.