Da Redação
Candidato à reeleição, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), começa a adotar discurso mais crítico em relação a sua principal adversária, a candidata Lucimar Campos (DEM). Zaeli afirmou que não vê capacidade de gestão em Lucimar, o que levaria sua gestão ser entregue para a influência de terceiros. “Se a Lucimar Campos ganhar a eleição, o verdadeiro prefeito de Várzea Grande será Juarez Toledo Pizza, homem de confiança do senador Jayme Campos”, declarou.
Pizza foi secretário de finanças na gestão de Jayme Campos à frente do Paço Couto Magalhães, sendo um dos responsáveis pelas licitações, e é atualmente um dos coordenadores da campanha de Lucimar Campos.
Zaeli ainda elenca os motivos que levam a acreditar que uma eventual gestão de Lucimar Campos sofra interferência de terceiros. “Com todo respeito a Lucimar, ela nunca administrou nada. Todos os atos de campanha são conduzidos pelo senador Jayme Campos. O povo não merece essa opção por 4 anos”.
Questionado se adotaria um tom mais crítico em seu programa eleitoral em relação aos adversários nesta reta final de campanha, Zaeli prega moderação. “Minha campanha vai ser marcada por propostas até o final. Tenho pesquisas internas que revelam meu crescimento em intenção de voto. Vou lutar até o fim para convencer que o PSD tem as melhores propostas para Várzea Grande”.
Conforme Zaeli, um ato político com a cúpula do PSD deverá ocorrer nesta reta final de campanha. “Queremos promover uma carreata ao lado de lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, o vicegovernador Chico Daltro, e a bancada de deputados estaduais e federais”.
Outro que promete adotar uma linha de propostas no programa eleitoral, porém, ressaltar críticas em ato público é o candidato a prefeito Walace Guimarães (PMDB).