A candidata a prefeita Lucimar Campos (DEM) e o vice Arilson Arruda (PRB) convidam todos a participarem da grande caminhada cívica rumo à vitória que acontece neste sábado (29.09), às 16h, saindo da Praça Aquidaban. Para a mobilização, Lucimar Campos acredita que aproximadamente cinco mil mulheres estarão presentes. “Faremos uma caminhada para entrar para história de Várzea Grande como a Marcha das Mulheres”, animou-se a democrata.
Depois de quase meio século, uma mulher poderá assumir novamente o comando do Paço Couto Magalhães. A primeira mulher a ser prefeita no município foi Sarita Baracat, na década de 60, daí por diante a Prefeitura foi comandada consecutivamente por homens. Segundo Lucimar Campos, o atual momento “é de transição e resgate da dignidade” da população várzea-grandense. “Quero ser a prefeita para dar orgulho a nossa gente e deixar um grande legado político à nossa cidade”, assegurou Lucimar.
A democrata disse que tem propostas emergenciais para os primeiros 100 dias de gestão. Conforme Lucimar, seu Plano de Governo que foi elaborado por estudiosos e técnicos, vai nortear a administração em todas as áreas pelos próximos quatro anos. “Uma das principais bandeiras da minha administração é oferecer condições para que as mulheres possam ser empreendedoras sociais e poder contribuir na sua renda familiar”, afirmou Lucimar.
Pesquisa – Há menos de 10 dias para as eleições, Lucimar Campos mantém a liderança nas pesquisas. Conforme a mais recente pesquisa realizada pelo instituto Gazeta Dados, a candidata da coligação Unidade Democrática Social abre frente aos adversários, com 34% das intenções de votos. Na seqüência surge com 26% o candidato Walace Guimarães e em terceiro o candidato à reeleição Tião da Zaeli com 20% das intenções de votos. “Vamos continuar pedindo o voto. A nossa vitória é a vitória do povo várzea-grandense”, concluiu Lucimar.