Lucimar barra inserções de Walace na TV

DISPUTA EM VG

Welington Sabino, repórter do GD
Em Várzea Grande, a candidata Lucimar Campos (DEM), que lidera as intenções de votos nas pesquisas eleitais, conseguiu 2 liminares suspendendo mais de 30 inserções do seu principal oponente, Wallace Guimarães (PMDB), o Doutor Walace, segundo colocado nas pesquisas. As decisões foram proferidas pela juíza Marilza Aparecido Vitório, da 49ª Zona Eleitoral.

Os advogados da coligação Unidade Democrática Social encabeçada por Lucimar alegaram que as inserções do adversário continham computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais, recursos proibidos pela Justiça Eleitoral. A magistrada acatou os argumentos e determinou a suspensão da veiculação do material irregular.
"Na representação contra o candidato opositor, pedimos a perda do tempo equivalente ao dobro daquele utilizado para veiculação indevida, sendo esta pena dobrada em caso de reincidência", explicou o advogado Edivaldo Lima de Melo, um dos representantes da candidata Lucimar Campos. “Assistindo a mídia trazida aos autos e na sua análise, parece-me que os fatos narrados demonstram a realização de propaganda eleitoral irregular, já que não há como negar a divulgação de imagens contendo computação gráfica e efeitos especiais. Assim, resta devidamente patenteada a plausibilidade do direito invocado", afirmou a Juíza em seu parecer.
O marqueteiro do candidato Walace, Eduardo Ferreira disse que as inserções irregulares já haviam sido retiradas do ar há cerca de uma semana, ou seja, antes mesmo das decisões judiciais. Ele explica que o material já foi readequado de acordo com as exigências da Justiça Eleitoral.
Acompanhe o GD também pelo twitter: @portalgazeta