CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
Da Editoria
A TV Rondon (canal 5), afiliada do SBT em Mato Grosso, anunciou oficialmente hoje que realizará na próxima quarta-feira, dia 3, o segundo e último debate entre os candidatos a prefeitura de Várzea Grande. Inicialmente, a discussão está agendada para ser às 13h30, mas pode ser alterada sendo transferida para às 21h30.
Hoje pela manhã, a emissora realizou uma reunião com representantes dos cinco candidatos - Lucimar Campos (DEM), "Tião da Zaeli" (PSD), Walace Guimarães (PMDB), Edson Ribeiro (PPL) e Miltão Dantas (PSOL) - para expor as regras do debate. Ao todo, o programa terá uma hora de duração dividido em quatro blocos, onde haverão perguntas de populares, líderes de segmentos organizados e entre os próprios candidatos.
De acordo com o diretor de programação da TV Rondon, Celso Chacon, o debate será mais um mecanismo para que o eleitor possa decidir seu voto na reta final de campanha na segunda maior cidade do Estado. "Vamos fazer um debate isento e imparcial dando o mesmo espaço para que todos apresentem suas ideias", explicou.
O debate será mediado pela jornalista Nádia Barros. A alteração ou não do horário deve ser definida nas próximas horas.
Lucimar é dúvida
Na reunião de hoje pela manhã na sede da TV Rondon, apenas a candidata Lucimar Campos não enviou nenhum representante para conhecer as regras do debate. Aliás, ela não participou até agora de nenhum das plenárias realizadas para discutir os problemas da "cidade industrial", que foram realizadas pela TV Cuiabá (canal 47) e Univag (Universidade de Várzea Grande).
O coordenador de marketing da coligação "Unidade Democrática Social), jornalista Paulo Leite, disse há pouco que ainda será analisada a participação de Lucimar Campos no debate "frente a frente" com os demais adversários. "Não discutimos nada para decidir se a candidata participa ou não", disse o marketeiro.
VEJA MAIS