Walace defende passe de estudante em ato que reuniu alunos de escolas públicas


O candidato do PMDB à prefeitura de Várzea Grande, Walace Guimarães, voltou a afirmar, na manhã desta quinta-feira (20), que a implantação do passe de estudante no transporte coletivo urbano da cidade será uma das principais prioridades de sua gestão à frente da prefeitura.


A defesa do passe pelo peemedebista foi feita durante ato em que estudantes da rede pública de Várzea Grande cobraram a implantação urgente do benefício no município.
O ato consistiu em uma passeata realizada entre a região da loja da Todimo da Avenida Couto Magalhães e o terminal urbano André Maggi, onde Walace discursou em defesa do passe e explicou a sua proposta para o setor.

O evento foi organizado por entidades representativas dos estudantes, como a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Associação Várzea-grandense dos Estudantes, e grêmios estudantes.

Único dos cinco candidatos a prefeito presente ao evento, Walace recordou que o projeto do passe foi aprovado em 2004, quando ele  comandou a Câmara do município, mas foi vetado em seguida pelo então prefeito Jaime Campos (DEM), que alegou, na época, que tanto a prefeitura como a empresa União Transportes, que opera, há 10 anos, com exclusividade, o transporte coletivo local e é de sua propriedade, não poderiam arcar com as despesas geradas pelo benefício.

O peemedebista disse que o projeto do passe de estudante é um benefício a que têm direito todos os alunos do ensino público e, por isso, vai implementá-lo tão logo assumir o comando da cidade.

Além do passe de estudante, que vai beneficiar os alunos de todos os níveis do ensino público do município, Walace também defendeu o transporte alternativo, que visa baratear o custo, além de dar maior qualidade aos serviços do setor na cidade.

Da Assessoria