Mauro Mendes do PSB vai construir creche no Distrito Industrial

Da Redação
A construção de uma creche para atender aos filhos de mulheres que trabalham no Distrito Industrial é uma das metas prioritárias do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). Ele firmou o compromisso durante uma reunião, na manhã desta quarta-feira (18), com funcionários de uma empresa situada no distrito. "Vai ser a maior creche de Cuiabá", garantiu Mauro.
A iniciativa visa sanar um sério problema que afeta as mães trabalhadoras de baixa renda: a falta de auxílio público no cuidado com as crianças pequenas. Muitas mulheres-trabalhadoras não têm onde deixar seus filhos e, em alguns casos, recorrem a locais inadequados.
As creches atendem crianças que não têm idade para frequentar a escola com cuidados básicos de higiene, acompanhamento social e alimentação adequada. Mas, enfatizou Mauro Mendes, o projeto para o Distrito Industrial pode ser estendido a uma creche-escola, sendo possível atender crianças em idade escolar.
Presente à reunião, o funcionário Vanderli Leandro destacou que presencia todos os dias as dificuldades que as mulheres enfrentam para deixar os filhos e poder trabalhar com tranquilidade. "Muitas mulheres são arrimo de família e sustentam seus filhos sozinhas".
Uma dessas trabalhadoras, Luciana Pereira, relatou que paga para uma pessoa cuidar de seus três filhos, com idades entre 9 anos e 8 meses. "A creche, além de ser um local seguro para deixar meus filhos ainda vai representar economia para o meu bolso".
No Distrito Industrial de Cuiabá estão instaladas cerca de 200 empresas nas quais trabalham mais de 10 mil pessoas. Mauro Mendes disse que, se eleito, pretende firmar parcerias com o setor privado, instituições e poder público para construir a creche. Ele ainda afirmou que a obra é prioridade e deverá ser entregue ao final de seu primeiro ano de mandato.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com