Mauro Mendes do PSB de Cuiabá quer criar Secretaria de Apoio à Segurança

Mídia News

Pasta tocaria programas para reduzir os índices de criminalidade

Divulgação
Clique para ampliar 
Mauro Mendes conversa com moradora do Planalto
DA REDAÇÃO
Uma das principais propostas da campanha de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá é a criação de uma Secretaria de Apoio à Segurança Pública. A intenção é que a pasta atue junto aos poderes estadual e federal, para realizar programas integrados que reflitam na Segurança Pública.

“A sensação de insegurança é muito grande. Cuiabá precisa de ações imediatas para reduzir os índices de criminalidade. Não dá mais para se omitir na questão da segurança. Essa questão se tornou dever de todas as esferas públicas e do cidadão também”, defende o candidato.

Cuiabá figura na lista das 10 cidades mais violentas do Centro-Oeste (dados de 2010), e os índices de criminalidade são altos em muitos bairros.

Na noite desta terça-feira (10), em visita aos bairros Planalto e Santa Inês, localizados em uma das regiões mais violentas da capital, Mendes debateu o assunto com moradores. Ele conversou com os feirantes e frequentadores das feiras livres dos dois bairros.

No Santa Inês, uma comitiva de moradores falou da falta de políticas de prevenção às drogas e de estrutura para coibir a ação de bandidos. De acordo com o presidente do bairro, Edgilson Ronni de Souza, a comunidade é carente e o poder público oferece pouco aos cerca de 3,7 mil moradores do complexo de prédios, que tem mais de 20 anos. “Falta segurança não apenas no Santa Inês, mas em toda a região que inclui ainda os residenciais Planalto I, II e III”.

Os moradores do Planalto apontaram que o bairro é um dos mais violentos de Cuiabá. Além de conviver com a violência, ainda convivem constantemente com a poeira ou a lama. A maioria das ruas do bairro, que tem cerca de 30 anos, não são asfaltadas.

Com informações da assessoria

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com