Mauro garante: "Silval não é foco da campanha"


Gabriela Sant'Ana
Foto: ReproduçãoMauro garante:
O empresário Mauro Mendes (PSB) pré-candidato favorito para vencer as eleições municipais deste ano afirmou nesta quinta-feira (5) que não atacará o governador Silval Barbosa (PMDB) durante a campanha eleitoral. Seu foco estará voltado para as ações que não foram realizadas durante a gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) para quem perdeu em 2008 e também para o seu sucessor e atual prefeito Francisco Galindo (PTB).

“Silva não é foco, ele é o governador de Mato Grosso e quero o apoio dele se eu vier a ser eleito. Vamos elogiar aquilo que ele vem fazendo que avalio como um bom trabalho. A prefeitura sim que está muito ausente dessas obras da Copa, até parece que a Copa não vai ser feita em Cuiabá. A prefeitura precisa fazer muito mais e se apresentar neste cenário”, disse durante a entrevista ao jornal do Meio Dia, da TV Record.


Silval já anunciou que subirá no palanque e apoiará o vereador Lúdio Cabral (PT) e o vice indicado pelo seu partido, advogado Francisco Faiad, que também poderão contar com o apoio da presidente Dilma Roussef e seu vice, Michel Temer, que compõe a aliança nacional com as mesmas siglas.

Mauro tentou firmar aliança com o PMDB, mas o mesmo, que havia pedido a vaga de vice na sua chapa majoritária, não aceitou optando por se coligar com o PT, do vereador Lúdio Cabral (PT), que encabeça a chapa. “Respeito a decisão e vamos democraticamente debater para saber quem está mais preparado fazer gestão e produzir resultados”, disparou.

Wilson Santos também será lembrado

O ex-prefeito Wilson Santos, para quem Mauro perdeu em 2008, também será alvo do empresário que deverá traçar um comparativo de Cuiabá há quatro anos e como se encontra agora, mostrando que nada mudou, inclusive pouco do seu projeto de soluções para a Capital, já que os problemas não foram sanados.

Dois anos após vencer Mendes, assim como antecipou Mauro dizendo que o tucano estava mentindo, deixou a prefeitura no segundo ano de mandato para disputar as eleições ao Governo do Estado em 2010, junto com o empresário e Silval, mas teve baixo índice de aprovação.

Êxito na vida privada e pública

Mauro já anunciou que durante a campanha pretende apresentar aos cuiabanos o modelo de administração aplicado na sua vida pessoal e também profissional no setor público, a frente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde obteve êxito nacional, consagrado o melhor entre os 27 Estados brasileiros.

“Vou fazer uma campanha limpa, propositiva, focada em ideias, mostrando minhas qualidades e meus projetos, e contando como administrei minha vida privada e o Senai, que teve um título inédito, de ser considerado o melhor do Brasil. Gestão é isso dar resultado e me candidato para resolver problemas históricos de Cuiabá”, garantiu.

Trampolim para o Governo do Estado

Mauro garantiu que ao contrário do seu antigo adversário, não usará a prefeitura como trampolim para 2014, garantindo que se desejasse o Governo do Estado, esperaria e não lançaria seu nome para este ano.

“Vou cumprir os quatro anos de mandato se for eleito prefeito. Se eu quisesse o Governo do Estado, teria esperado para disputar em 2014. Critiquei muito o Wilson Santos porque sabia que ele estava mentindo, mas a maioria das pessoas não acreditou. Quero ajudar a resolver os problemas históricos de Cuiabá e é impossível fazer isso em 1 ano e 3 meses. Quero ser prefeito por quatro anos e possivelmente posso tentar mais um mandato, mas não vou cometer o mesmo erro que ele. Quem fez isso teve a resposta clara da população nas urnas. Então isto é bem claro, por renúncia o João Malheiros não assumirá”, afirmou citando seu vice, garantindo que a trajetória de Galindo, que era vice de Wilson, não irá se repetir com Malheiros.

Três frentes eleitorais

Entre as três prioridades do empresário que serão apresentadas a população está a construção de um novo Pronto-Socorro de Cuiabá, a melhoria dos serviços de segurança pública e a infraestrutura dos bairros.

“Fico indignado quando vejo as pessoas padecendo em frente aos hospitais e isso foi um dos motivos que me motivou a voltar para essa luta pela Prefeitura de Cuiabá, porque acredito que é possível fazer um serviço de saúde melhor. Na segurança pública, mesmo sendo prioridade do governo, pretendo procurar o secretário, o comandante da Polícia Militar e o governador para cobrar ações e também para ajudar a construir, enquanto na infraestrutura, que continua praticamente a mesma de 2008 também investirei até 2014, porque queremos para receber a Copa, mas não se pode restringir ao centro da Capital, já que é nos bairros que moram a maior parte das pessoas”, finalizou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com