Mauro e Lúdio registram candidatura em meio a protestos; Petista ‘rouba cena’

 Foto: Mary Juruna Dois dos seis concorrentes à prefeitura de Cuiabá acabam de registrar suas candidaturas na Casa da Democracia, na Capital. Mauro Mendes (PSB) chegou ao local por volta das 16h e logo foi cercado por servidores da Justiça Eleitoral que desde a última quarta (4) realizam uma paralisação no órgão.
No momento em que o socialista conversava com os manifestantes, Lúdio Cabral (PT) também chegou para realizar o registro de candidatura, os servidores então fizeram um cerco ao petista, deixando Mendes a ‘ver navios’.

O motivo do ‘assédio’ a Lúdio deve ser ao fato de que ele tem o apoio da presidente Dilma, de forma que poderia ajudar a intermediar as reivindicações dos servidores junto ao Governo Federal.

Mauro e Lúdio estavam acompanhados pelos vices de suas chapas – João Malheiros (PR) e Francisco Faiad (PMDB), respectivamente.
Os pré-candidatos Guilherme Maluf (PMDB) e Carlos Brito (PSD) confirmaram que em instantes também estarão no órgão para fazer os registros. O prazo se encerra às 19h desta quinta (5). Procurador Mauro (PSOL) e Adolfo Grassi (PPL) também não fizeram os registros até o momento.

Protesto

Os cerca de 270 servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso aderiram a uma paralisação nacional do órgão. A manifestação intitulada “Apagão Eleitoral’ tem o objetivo de pressionar o Governo Federal a reajustar o salário da categoria. Os servidores alegam que estão há seis anos com os salários congelados e temem a aprovação de uma Lei que tramita no Senado e que pode congelar os salários por mais dez anos.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, chegou inclusive a cogitar a possibilidade de que as eleições não acontecem conforme o planejado. “Esta eleição pode ser diferente, a paralisação é justa, contudo o calendário eleitoral pode ficar comprometido e existe a real possibilidade de que a votação seja adiada”, frisou.
- Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna


Camila Ribeiro – Da Redação/Sandra Carvalho – Da Reportagem Local

Foto: Mary Juruna

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com