“Em relação aos projetos dos candidatos a prefeito de Cuiabá, creio que deveriam pensar grande como deve ser uma capital. De nada adiantam paliativos, querer tirar carros das ruas e coisas assim. É preciso dar a quem tem carro o direito de usá-lo e, se quiser, poder ter acesso a transportes coletivos de qualidade. O que não dá é ficar empurrando com a barriga o problema que se agrava a mais cada dia. Se alguém comprou um carro, talvez com muito sacrifício, tem direito de usá-lo e cabe ao Poder Municipal parar de mostrar incompetência e colocar a mão na massa. O resto é balela”!
ALCIR MARTINS ATAÍDES, funcionário público, Cuiabá/MT
alcirmartinsataides@bol.com.br
***
“Esperamos que o Mauro seja um bom prefeito, não seja como Galindo”.
VALDINEY RODRIGUES LIMA, comerciante, Cuiabá/MT
valdineyrodrigueslima@gmail.com
MT assegura redução do ICMS para micro e pequenas empresas
“Nossas pesquisas na área de genética e nutrição animal da UFMT-Cuiabá-MT estão diretamente ligadas à melhoria de carnes nobres para o Brasil e para exportação. Mais informações, e-mail lucas-rebelo@hotmail.com”
LUCAS ROCHA REBELO, estudante de Zootecnia UFMT, Cuiabá/MT
lucas-rebelo@hotmail.com
Flertando com o perigo
“Todos estão com salários achatados, inclusive os proventos dos aposentados; isso porque o INPC que deveria corrigir o remuneração vem sendo usado politicamente para reduzir gastos dos governos; note que apenas o salário mínimo, além do INPC, é corrigido também pelo PIB, Produto Interno Bruto, o que de certa forma se aproxima dos índices inflacionários. A injustiça é muito grande, a inflação está sendo controlada pela contenção dos salários e proventos daqueles que ganham mais que um salário mínimo. Ou seja: o trabalhador não compra nada porque o salário está corroído e não paga as despesas da família, logo detém a demanda, e como os políticos ainda não conseguiram revogar a Lei da Oferta e Procura sobram produtos e os preços caem, caindo preços não sobe a inflação; a economia está estagnada. Mas alguns teóricos já defendem que crescimento zero será a tônica do futuro, pois a população deixará de crescer e não crescendo a renda a tendência é a estagnação. Então vamos começar a nos acostumar, pois se a moda pega... Restando apenas chutar o pau da barraca e sair para o negócio próprio, arcando com os riscos de ganhar ou perder, bem mais estimulante que ficar estagnado”.
ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT
ochove@terra.com.br
Servidora pública é presa e acusa PM de montar farsa
“Fácil de resolver: todas as munições são identificadas, é só compará-las se são da Corporação. A propósito, queria fazer o quê, com arma em pousada? Vai divertir, vacilão!!!”.
JOACIL PEREIRA, policial militar, Cuiabá/MT
joacilpereira@hotmail.com
Presidente da Câmara de Cotriguaçu é assassinado
“Foi uma grande perda para nós a morte deste homem. Ele era honesto e gostava de fazer tudo pelo lado correto. Infelizmente o perdemos. Se ele estivesse vivo nosso município seria outro no dia de hoje”.
GAMALIEL NEUMANN, pecuarista, Cotriguaçu/MT
gamalielneumann@hotmail.com
CAB Cuiabá justifica interrupção
“Eu entendo e compreendo a CAB de Cuiabá, que tem que melhorar a situação da água na cidade. Só que hoje faz quatro dias que eu estou sem água, ligo no 08006466115 e ninguém atende. Houve engano! Então, com todo respeito à CAB e às pessoas responsáveis que venderam a Sanecap, que deixassem do jeito que estava. Ficar sem água é que não dá... Esta é a minha Cuiabá da Copa”.
SUERNIA JANAINA, auxiliar de cozinha, Cuiabá/MT
janaina.nho@hotmail.com
Valores das campanhas são 116% maiores
“Ainda bem que o dinheiro a ser gasto em campanha não sai dos bolsos dos candidatos, porque senão teriam que se tornar ditadores por tempo indeterminado para recuperar o que dizem que vão gastar. Imagine dividir as fortunas apresentadas por quatro anos de governo, ainda vai dar uma boa bagatela monetária. Porém, isso é irrelevante, visto que o que importa é saber o que cada um pretende fazer se for eleito, uma vez que só isso interessa ao cuiabano eleitor, mais nada. O resto é acessório, inclusive a grana que vão gastar. Se o poder é do povo, para o povo e pelo povo, seria hora de parar de pensar em seus próprios umbigos e fazer algo pelo dono do poder - o povo”.
ALCIR MARTINS ATAÍDES, funcionário público, Cuiabá/MT
alcirmartinsataides@bol.com.br
Monumento ao desperdício
“Não foi 100% errado ... Só não atendeu as necessidades do povo, mas atendeu corretamente aos possíveis desvios de dinheiro público como sempre”.
LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT
joseluizmaran@ibest.com.br
“É possível fazer política com decência”, diz Taques
“Realmente, política se faz com companheirismo e lealdade. Tenho grande admiração pelo senador Taques, em quem votei. Admiro muitíssimo e tenho apreço por Kamil Fares, mas não é candidato, foi relegado mais uma vez a um secundário plano. É uma lástima! Portanto, fico com o Lúdio, não pelo partido ou coligação. Médico sanitarista, por quem tenho grande admiração, amizade, lealdade, companheirismo e convivência. Conheço sua trajetória, dedicação e luta pela saúde pública, pela sociedade e pelo povo hipossuficiente. Pela sua coerência, lealdade e ética até o momento demonstradas, Cuiabá terá muito a ganhar caso seja eleito. Pena que Kamil, por decisão partidária, não o apóie. Luta de Davi contra Golias, em termos financeiros, mas, com a adesão do povo consciencioso que é e para o bem de Cuiabá, alcançará a vitória”.
LUIZ CARLOS, médico, Cuiabá/MT
drlca@terra.com.br






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com