Justiça acata recurso e Meire está de volta na disputa por prefeitura


Gabriela Galvão

   Nilce Mary Leite, a Meire Adauto (PT), está de volta no páreo pela Prefeitura de Poconé (a 102 Km de Cuiabá), tendo Emir Lucas de Paula Santos, o Arrepiado (PMBD), na condição de vice. Acontece que, nesta quinta (26), o juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto acatou recurso da petista e deferiu de forma cautelar o registro de candidatura, rejeitado pela Justiça Eleitoral na sexta (20), quando foi assegurado apenas o direito do peemedebista de disputar o pleito.
   O registro havia sido indeferido devido a cassação de Meire em 2010. Na época ela exercia o mandato de vice-prefeita, na gestão de Clóvis Martins (PSD, ex-PTB). Ambos perderam os cargos por decisão da Justiça, sob acusação de compra de votos e de uso da máquina pública. A candidata, por sua vez, alega que não estava envolvida na irregularidade.
   Ela argumenta que a possibilidade de registro de candidatura havia sido discutida pela Justiça Eleitoral em 2010, quando pretendia disputar o pleito suplementar realizado no município. Segundo a petista, o problema, à época, foi o fato de ter sido eleita em 2008 e não pela cassação da chapa majoritária.
   O magistrado acatou, pelo menos por enquanto, as justificativas, ao ressaltar que não há qualquer indicação de que a vice-prefeita tivesse participado do ato ilícito. De acordo com ele, o efeito de cassação surtiu efeito sobre a candidata, pois o ato serviu para ambos. “Todavia, não vejo como razoável deixar de atribuir efeito suspensivo sobre a sentença e manter a requerente de fora do pleito em curso, com a presença de recurso eleitoral já interposto nesta corte, onde melhor será debatida a questão e analisada a aplicação ou não dos efeitos da Lei da Ficha Limpa na situação da requerente”, diz trecho da decisão. Com a sentença, Meire está apta a disputar o pleito como única adversária do prefeito Arlindo Marcio Morais, o Tico de Arlindo (DEM), que briga pela reeleição.Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com