A juíza da 10ª zona eleitoral de Rondonópolis, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, encerrou o ciclo de palestras oferecidas aos alunos da rede pública de ensino com um balanço positivo da ação, que faz parte do projeto “Voto Consciente”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. “O ciclo de palestras atingiu aproximadamente dois mil alunos em 18 escolas, que receberam orientações educativas de estímulo à cidadania. Buscamos despertar a consciência cívica e fortalecer a cidadania”, registrou a magistrada.
Além das palestras, a magistrada inovou o projeto ao criar uma página no Facebook, que disponibiliza as fotografias dos alunos que se dispuseram a participar dos debates. A página no Facebook também registrou as melhores frases sobre o tema “Consciência Eleitoral”, em cada escola participante do projeto.
“Iniciei o programa esperando que pelo menos um adolescente fosse mudado, mas pelo envolvimento de muitos estudantes posso afirmar que muitos captaram a mensagem transmitida e com certeza várias sementes foram plantadas. Acredito que, por meio desse tipo de programa, nos próximos pleitos teremos eleitores mais conscientes”, afirmou a magistrada.
O programa “Voto Consciente” nas escolas foi idealizado pela Escola Judiciária do TRE de Mato Grosso. Em Cuiabá, o projeto atingiu escolas da rede estadual de ensino através de um convênio de parceira com a Secretaria Estadual de Educação. Em Rondonópolis, a parceria foi celebrada ente a Justiça Eleitoral e a Secretaria Municipal de Educação.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com