JBS esclarece denúncias de sindicato em Mato Grosso

A JBS orgulha-se de ser uma das maiores empresas de Mato Grosso. Empregamos diretamente mais de 12 mil colaboradores no estado, em vários segmentos da indústria frigorífica. Em todas as áreas, a JBS adota os mais rigorosos padrões de segurança do trabalho, de modo a garantir a todos os seus colaboradores as melhores condições possíveis para o desempenho de suas atividades.
A JBS implantou na área industrial de todas as suas unidades um sistema internacionalmente reconhecido, chamado Sistema de Tempos por Movimentos Pré-determinados (STMP). A JBS é o único frigorífico do Brasil a implementar esse sistema. O método permite que seja determinado o tempo necessário para realizar cada tarefa dentro da unidade. É levado em consideração o número de repetições de movimentos, a complexidade de cada movimento e o tipo desses movimentos, entre outros fatores. Dessa forma, é possível determinar o esforço de cada colaborador, de tal forma que ele exerça sua função de uma maneira saudável e seguindo critérios internacionalmente aceitos e reconhecidos.
A implantação do STMP envolve ainda o treinamento permanente dos colaboradores, no sentido de garantir que todos estejam constantemente informados e orientados a realizar de forma segura e saudável suas funções. O sistema fez com que algumas tarefas tivessem que ser ajustadas ao longo dos últimos dois anos e, em alguns casos, o número de contratações teve que ser elevado uma vez que houve uma redução do volume de tarefas atribuídas a cada colaborador.
A segurança e as melhores condições de trabalho para a JBS são um compromisso não-negociável. A companhia adota rígidas políticas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), realizando constantes e elevados investimentos nessa área. A segurança dos colaboradores é a maior prioridade da JBS e para reforçar esse compromisso todo gestor possui metas contratadas, com grande peso na composição da remuneração variável.
Recentemente, a JBS foi acusada pelo senhor Luiz Cardozo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne e Laticínios (Sintracal) de descumprir acordos trabalhistas, maltratar seus colaboradores, falsificar documentos, entre outras calúnias. A JBS ressalta que até o momento não foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de nenhuma dessas acusações e que ficou sabendo delas por meio da imprensa. O próprio sindicato nunca procurou a companhia para expor esses pontos.
De qualquer forma, a companhia tem como prática investigar toda acusação que chega a seu conhecimento, ainda que as apresentadas pelo sindicato sejam, sem exceção, falsas e caluniosas. A JBS sempre manteve um bom relacionamento com todos os sindicatos que representam seus colaboradores e permanece à disposição de todos, inclusive do senhor Luiz Cardozo, para prestar qualquer esclarecimento sobre esse ou qualquer outro assunto.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com