KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O suplente de deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), está contente com a indicação do partido pelo nome do ex-secretário João Malheiros como vice do empresário socialista Mauro Mendes.
Caso a chapa vença a eleição de outubro, o republicano será efetivado na vaga, já que é o 1° suplente de sua coligação (PR, PMDB e PT).
O parlamentar subiu para a primeira suplência por conta da renúncia de Sérgio Ricardo. O então deputado deixou o Legislativo para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas no Estado (TCE) sob a indicação da própria Assembleia.
Com sua saída, o então primeiro-suplente Ondanir Bortolini, o “Nininho”, se efetivou na vaga.
Desta forma, Emanuel se tornou primeiro suplente e Alexandre César (PT), o segundo.
Atualmente, Emanuel ocupa a vaga de Teté Bezerra (PMDB), licenciada do cargo para comandar a secretaria de Estado e Turismo.
Nos bastidores, conta-se que o republicano foi um dos maiores defensores do nome de Malheiros para a chapa encabeçada por Mauro Mendes.
Inicialmente, o PR tinha o nome do vereador Francisco Vuolo como pré-candidato. No entanto, por conta de uma articulação para indicar Malheiros como vice do empresário socialista, o vereador acabou desistindo de participar da disputa. Mudou de ideia depois, mas foi derrotado em votação da Executiva.
A medida causou tumulto na convenção partidária, uma vez que não havia consenso no nome a ser indicado pelo partido. Por conta disso, foi necessária uma votação entre integrantes da Executiva municipal da legenda.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com