Da Redação
O Bispo da Mitra Arquidiocesana de Cuiabá, Dom Milton Santos, esteve com o prefeito da capital, Francisco Galindo, nessa terça-feira (03), para assinar o convênio de apoio da administração municipal ao evento “Bote Fé Cuiabá” e a entrega a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude.
Com a assinatura do convênio, a Prefeitura de Cuiabá se responsabiliza pela liberação dos locais públicos em que ocorre a peregrinação e limpeza dos mesmos, além de todo apoio logístico que a Arquidiocese solicitar.
O evento, que começa no próximo sábado (07-07), faz parte de um calendário de peregrinação da Cruz que percorre o mundo todo. À meia-noite de sexta-feira, a Cruz deverá chegar a Várzea Grande, na Paróquia São Sebastião, onde será celebrada a primeira missa, às 6h30 da manhã.
Na manhã de sábado, a peregrinação vai ao Centro Socioeducativo Pomeri, que abriga menores infratores. “A cruz vai percorrer cela por cela. O objetivo é atingir aqueles que são os mais vulneráveis: a nossa juventude. É deles que partem as decisões de uma família e de uma sociedade”, afirmou Dom Milton.
O prefeito Francisco Galindo garantiu o apoio e agradeceu pelo recebimento da cruz peregrina. “É uma grande satisfação apoiar um evento que tem como objetivo salvar a nossa juventude. Os jovens precisam de fé e de sabedoria. Nós vamos ajudar a prepará-los para isso”, disse.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento católico, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro em 2013, com a presença do Papa Bento XVI. A Jornada é realizada de dois em dois anos pelo Papa. A Cruz, de três metros de altura, ficará um mês inteiro em Mato Grosso, oportunidade em que visitará dezenas de municípios.
Depois do Brasil, os próximos países a serem contemplados com a Cruz Peregrina são Argentina, Paraguai e Uruguai.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com