Galindo vai se licenciar e Fernando Biral será o prefeito de Cuiabá

Cuiabá vai ganhar um novo prefeito entre os dias primeiro e 5 de agosto. Na verdade, o terceiro em menos de dois anops. Agora será a vez do procurador geral do Município, Fernando Biral de Freitas. Ele vai assumir o posto do prefeito Chico Galindo, que vai se licenciar para uma viagem ao Chile com sua família, aproveitando o período de neve nos Andes.  A vaga deveria ser assumida pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro, que declinou o convite por estar em campanha para a sua reeleição a vereador.
O pedido de licença do prefeito Chico Galindo foi entregue na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Cuiabá e pegou os vereadores de surpresa, pois nem mesmo o presidente da casa, Júlio Pinheiro, ligado ao prefeito sabia que haveria este pedido e muito menos para onde Galindo vai viajar. Só ficou sabendo que era o Chile, ao ler o pedido de licença.
 
Ao tomar conhecimento da solicitação, Pinheiro apenas avisou que desta vez não poder assumir o Palácio Alencastro. “Sou candidato à reeleição e a lei eleitoral me impede de assumir a prefeitura neste momento”, explicou, lembrando que, desta forma, a vaga de Pinheiro terá de ser preenchida pelo Procurador Geral do Município, Fernando Biral.
 
Júlio Pinheiro tão logo recebeu o pedido de licença colocou em pauta para aprovação dos vereadores e acredita que ainda nesta manhã, o prefeito já terá a solicitação liberada, podendo se ausentar de Cuiabá rumo ao Chile com os familiares.
 
Biral será o terceiro prefeito de Cuiabá em menos de dois anos. Apesar do curto período, a situação é emblemática, especialmente agora no período eleitoral e vai ajudar o eleitor a optar entre os candidatos que querem ser prefeito da cidade ou que estariam propenso a usar o cargo como um trampolim para as eleições de 2014 - principalmente ao cargo de governador. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com