Um caso de estupro contra uma menina de cinco anos gerou revolta aos moradores da localidade conhecida como Morro do Ari, no Jacintinho. O crime aconteceu no último sábado, 7, e até o momento, o acusado - um jovem de 17 anos – não foi apreendido pela polícia.
A tia da menina de cinco anos, que se identificou como Jeane Soares da Silva, contou ao Alagoas24Horas que a mãe teria pedido a uma amiga para ficar com a criança enquanto ela resolvia alguns assuntos na rua. Ao retornar encontrou a filha ensanguentada, com dores nas partes íntimas. A esta altura a suposta amiga já havia dado banho na criança na tentativa de esconder o ocorrido, que não foi possível diante da violência sofrida pela criança.
A própria vítima contou à mãe que o filho de sua amiga, conhecido como 'Jô Pequeno', 17 anos, havia sido o responsável pelo abuso sexual. Desesperada, a mãe levou a menina para o Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, onde foi constatado o estupro. Ainda segundo Jeane Soares, a família procurou a polícia para prestar queixa, mas nenhuma providência foi tomada no sentido de apreender o acusado.
Pai da vítima é preso por tentativa de homicídio
Na noite de sábado, o pai da vítima, José Geovane das Graças Silva, 21 anos, foi até a casa onde ocorreu o estupro disposto a vingar a filha. Ao chegar ao local se surpreendeu ao ver que o pai do acusado, Joel Severino de Melo, 49 anos, o aguardava com uma faca. Os dois teriam entrado em luta corporal e José Geovane acabou preso após ferir o adversário com um golpe de facão. Joel foi encaminhado ao HGE por uma equipe do Samu.
Revolta dos moradores
Na tarde desta segunda-feira, 9, um dos moradores do Morro do Ari disse ter visto o acusado e o pai em uma residência na Avenida Gustavo Paiva. Revoltados, os vizinhos e amigos da família da menina foram até o local na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. Houve tumulto, correria e os proprietários da residência acionaram a polícia para conter os ânimos dos populares, que insistem em só deixar o local quando tiverem certeza de que os dois não estão escondidos na residência.
Por volta das 15h a polícia conseguiu convencer os populares de que o acusado e seu pai não estavam no local.
Policiais da Delegacia do 6º DP estão divulgando um cartaz com a foto do rapaz, que faz 18 anos na próxima quinta-feira, 12. Até lá o Alagoas24Horas fica impedido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de divulgar sua imagem.
Danielle Silva e Priscylla Régia






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com