Da Redação
Estagnada e sem apresentar crescimento nas últimas pesquisas,a candidata Lucimar Campos (DEM), mulher do senador Jayme Campos (DEM), segue na liderança para a disputa da prefeitura de Várzea Grande com 38,9% das intenções de voto de acordo com pesquisa do instituto KGM. Ela deixou para trás o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), o preferido de 27,3% dos eleitores.
A margem de erro é de 5 pontos, para mais ou para menos. O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD), teve uma ligeira melhora e aparece com 9,4%; o empresário Milton Dantas Oliveira (Psol), o “Miltão”, com 1%; e o historiador Edson Ribeiro (PPL), que tem apenas 0,5% das intenções de voto. Lucimar já aparecia na ponta desde a última pesquisa realizada, quando o Ibope apurou que ela tinha 36% das intenções de voto, contra 26% de Wallace.
A liderança de Lucimar pode estar diretamente relacionada ao apoio que recebe de seu marido, pois, de acordo com a pesquisa, para 34,7% dos entrevistados, o apoio de Jayme aumenta a vontade de votar em determinado candidato. Para os várzea-grandenses, a figura do senador é mais importante que a dos colegas de Congresso, Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), e do governador Silval Barbosa (PMDB). A influência de Jayme só fica atrás do prestígio que a presidente Dilma Rousseff (PT) possui junto ao eleitorado do município, já que, para 35,2% dos ouvidos, o apoio dela estimula a vontade por escolher um candidato e apenas para 8,3%, diminui - o menor índice entre os citados.
Um dado curioso diz respeito ao perfil dos eleitores de Lucimar e Wallace. O percentual de mulheres que votam no deputado é maior que o da candidata democrata: 58,6% contra 51,3%, segundo o levantamento.
O estudo apontou que a maioria esmagadora da população várzea-grandense é a favor de uma mudança radical na administração do município. Conforme o levantamento, 77% dos entrevistados gostariam que a administração da cidade mudasse totalmente.
Uma das explicações para isso pode estar relacionada ao alto índice de rejeição que pesa contra o atual prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD). De acordo com o estudo, 74,9% dos entrevistados desaprovam a maneira como Tião administra a cidade. Para 63,8% dos eleitores, sua administração é tida como ruim ou péssima e, dos que foram ouvidos na pesquisa, 76,1% afirmaram não confiar em Tião.
Foram ouvidos 406 eleitores de 33 bairros de Várzea Grande, entre os dias 7 e 9 deste mês. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 0070/2012.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com