Escândalo de pedofilia na NCAA

http://www.foxsports.com.br/futebol/56691-escandalo-de-pedofilia-na-ncaa

Liga Universitária pune Penn State por denúncias contra o ex-coordenador de Futebol Americano

Sandusky foi declarado culpado em junho por abusar sexualmente de pelo menos 10 jovens durante 15 anos (Divulgação)
Sandusky foi declarado culpado em junho por abusar sexualmente de pelo menos 10 jovens durante 15 anos (Divulgação)
A National Collegiate Athletic Association (NCAA) anunciou a punição contra a universidade Penn State, em função da acusação de pedofilia contra Jerry Sandusky, ex-coordenador defensivo de futebol americano da instituição. O assistente técnico, envolvido no programa para jovens que a universidade realizava, foi declarado culpado em junho por abusar sexualmente de pelo menos 10 jovens durante 15 anos. Mais de 45 crianças abriram inquérito contra Sandusky.
A punição imposta pela Liga bate todos os recordes: além da multa de 60 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de reais), a universidade ainda recebeu uma suspensão de quatro anos da pós-temporada do futebol americano e a revogação de todas as vitórias e títulos conquistados entre 1998 e 2011. A NCAA também vai reduzir as bolsas que concedia a Penn State, pelos próximos quatro anos.
O treinador do time, Joe Paterno, que supostamente encobriu as denúncias, era o recordista de vitória no futebol americano universitário. Com a punição, Paterno, que morreu em janeiro deste ano, cairá para a 12ª posição no ranking de conquistas de técnicos da NCAA. Por causa da denúncia, a estátua de bronze que o homenageava foi retirada da universidade, depois de protestos realizados no último domingo (22).
“No caso da Penn State, os resultados são perversos e injustos. Nenhum valor que a NCAA cobrar vai reparar os graves danos causados por Jerry Sandusky às suas vítimas”, disse em comunicado Mark Emmert, presidente da NCAA, se referindo ao ex-coordenador defensivo.
A Liga solicitou que o valor da multa seja destinado a “programas externos de prevenção ao abuso sexual contra crianças ou para a assistência de vítimas e não podem ser usados para programas desse tipo dentro da universidade”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com