Cuba readmite engenheiro que baixou vídeo sobre educação sexual

DA FRANCE PRESSE, EM HAVANA
A Justiça de Cuba autorizou a readmissão de um engenheiro que foi demitido por salvar um documentário sobre sexualidade no computador da empresa em que trabalhava, informou a imprensa cubana nesta segunda-feira.

Luis Orlando Abascal voltará ainda este mês à Empresa Elétrica da província de Granma, a 770 km da capital Havana, cinco meses após ser demitido por ter o vídeo "Guia Sexual do Século XXI" em um equipamento de trabalho.

O documentário faz parte de uma série de vídeos didáticos apresentados pela sexóloga britânica Catherine Hood, que podem ser baixados da internet de forma gratuita.

Na época, a Justiça considerou que o funcionário infringiu as regras de segurança eletrônica para os servidores públicos do país. Abascal poderá voltar a seu trabalho e pedir indenização econômica pelos danos causados pela demissão.

Durante o processo, os magistrados pediram a consulta de especialistas do Centro Nacional de Educação Sexual, dirigido por Mariela Castro, filha do ditador Raúl Castro, e afirmaram que o veredicto representa um precedente para um debate sobre o direito à informação sobre sexualidade.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com