Cenário eleitoral em Várzea Grande


Maria do Carmo Ramos
  
No último sábado foram homologados os candidatos a prefeito e vereadores em todo o Brasil, de forma igual aconteceu na segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande. Este ato foi comemorado com explosão de fogos de artifício por todos os cantos da cidade por parte dos partidos e coligações que conseguiram emplacar as candidaturas de seus prefeitos e vereadores.
Porém, circulando por Várzea Grande e ouvindo lamentos do povo e da classe empresarial, pude constatar a imensa decepção dos mesmos quanto aos nomes que concorrerão ao posto maior da administração municipal. Tinham a esperança de um nome novo, um verdadeiro gestor... contudo deparamos hoje com três opções seguintes:
1ª) Deputado Estadual Dr Wallace que passou desapercebido em seu medíocre mandato legislativo inclusive na Câmara municipal de Várzea Grande onde já ocupou outrora o posto de presidente daquela casa. Nada de concreto, de relevância podemos lembrar em seus dias de homem público.
Ah! Me desculpem, alguns pacientes lembram sim daquela cirurgia que foi facilitada com a benevolente ação de um assessor do deputado médico. Quanto empenho no trato com a saúde de seu eleitorado! Quantos ônibus abarrotados de pacientes/eleitores foram atendidos durante seu mandato?
2º) Tião da Zaeli, o prefeito em exercício. Quanta decepção tivemos em procurar e não encontrar nenhuma mudança que fora proposta durante as últimas eleições em seu plano de governo. Ouvimos em todos os cantos um sentimento gigante de rejeição pela decepção que ele causou. Muito esperava-se levando em consideração seu sucesso empresarial, mas infelizmente ele não conseguiu implantar o mesmo modelo na gestão pública em Várzea Grande.
3º) Lucimar Sacre de Campos, mulher de Jaime. Exatamente este é seu curriculum! Esperar o que? A volta das amigas de Lucimar fazendo crochê? Não, acho que não! Vamos nos lembrar das feiras populares, dos natais coloridos, dos salários em dia e meio-fiu pintadinho! O velho feijão com arroz básico de volta a administração de Várzea Grande.
Entristecedor saber que chegará o dia 07 de outubro e teremos estes nomes a disposição na urna para escolha de um que ditará as normas por quatro anos na Prefeitura de Várzea Grande.
Percebemos a cidade crescendo por conta própria, sem incentivos e fomento. Como é bom passar pela AV da FEB e deparar com os blocos de concreto erguendo uma das maiores franquias do país, a loja Havan está apostando em Várzea Grande. Ontem pudemos comemorar a chegada do hiper mercado Extra garantindo emprego e renda ao município. A Av Couto Magalhães está repaginada: praticamente todas as lojas passaram por um processo de reforma estão mais bonitas e aconchegantes para alegrar seus consumidores. Quantos empreendimentos foram instalados nos últimos meses no comércio local.
Os olhos atentos do eleitorado vê todos os avanços, mas também percebe os atrasos que tanto atrapalha o nosso crescimento.
Bom como já apresentei, não há muito que se esperar nesta campanha eleitoral, mas como somos um povo dotado de imensa esperança, vamos recarregá-la e ouvir as propostas dos nossos ilustres candidatos para escolhermos o que merecerá nosso voto de confiança!
 
 
Mais artigos de Maria do Carmo Ramos :: 
Maria do Carmo Ramos
05/07/2012 : Cenário eleitoral em Várzea Grande

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com