Da Redação - Victor Cabral
Foto: Victor Cabral
(E) Adolfo Grassi, Carlos Brito, Juares Silveira Samanieg, João Celestino, Lúdio Cabral, Mauro Cesar Lara Barros e Mauro Mendes (D)
Os seis candidatos à Prefeitura de Cuiabá assinaram 13 compromissos sociais para garantir o acesso ao esporte, transparência nos gastos públicos e ações ligadas ao desenvolvimento sustentável para a capital mato-grossense.
As instituições organizadoras pediram aos candidatos que fossem assinados o "Termo de Compromisso Cidades do Esporte", "Pacto pela Transparência" e "Programa Cidades Sustentáveis".
Pela primeira vez, Mauro Mendes (PSB), Adolfo Grassi (PPL), Lúdio Cabral (PT), Carlos Brito (PSD), Mauro Cesar Lara Barros (PSOL) e o vice-prefeito do candidato Guilherme Maluf (PSDB), João Celestino (DEM), estiveram reunidos no mesmo evento, realizado nesta terça-feira (24) no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT).
Cada candidato contou com cinco minutos para discursar. Os seis afirmaram que se eleitos vão colocar em prática os compromissos que assinaram. Eles disseram que algumas propostas apresentadas pelas instituições já fazem parte do programa de governo e os que não estão serão inseridos.
Chico Galindo e Silval Barbosa são alvo de críticas sobre obras
Durante o discurso
O primeiro candidato a assinar os compromissos foi Adolfo Grassi, que no discurso colocou o ser humano em primeiro lugar nas ações políticas. Ele garantiu que a assinatura do pacto é pelo fato da coligação do PPL ter uma aliança com o povo.
Carlos Brito atribuiu a falta de acesso ao esporte, transparência e de desenvolvimento sustentável à má gestão dos prefeitos. “Não precisamos de obras faraônicas e caras e sim da participação da sociedade para que juntos possamos dar vida nova à nossa cidade”.
Representando o candidato Guilherme Maluf, João Celestino foi o terceiro a discursar. Ele disse que a coligação defende esporte, lazer, educação e saúde e que não há salvador da pátria. “Isso não é novidade para ninguém, mas é um desejo dos cuiabanos”, disse o candidato a vice prefeito.
O petista Lúdio Cabral enfatizou que a transparência e a democratização do acesso aos serviços públicos são princípios norteadores de seu programa de governo, e apontou a realização do evento como uma contribuição muito positiva da sociedade civil para o processo eleitoral.
“É uma oportunidade excelente para qualificar os programas de governo dos candidatos e permitir o monitoramento das ações do poder público durante a gestão”.
O procurador Mauro Cesar Lara Barros disse que um dos pontos do programa do partido é a participação popular como mecanismo de plebiscito e referendo.
“Quando recebi essas propostas por e-mail, tive tranquilidade porque as diretrizes do programa do PSOL contemplam participação popular, sustentabilidade, transparência e acesso ao esporte. Portanto, o que assinamos aqui está contemplado nas diretrizes do partido”.
O último a assinar os compromissos foi o candidato Mauro Mendes. “Muitos criticam os políticos e o modelo existe e temos que melhorar a administração da cidade. Mas nós não encontramos o mesmo número de pessoas com disposição para trabalhar e melhorar a vida dos cidadãos”.
Candidatos firmam acordo por transparência durante encontro
Os 13 compromissos foram apresentados por três instituições. A ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ricarda Lima representou a organização Atletas pela Cidadania. As propostas doInstituto Ethos/Jogos Limpos foram divulgadas pelo gerente de operações institucionais, Emílio Martos. As metas da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis foram anunciadas pelo filósofo George Winnik.
Atualizada
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com