Gabriela Galvão
O candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), “mostrou a cara” na noite desta terça (24) no primeiro ato após a realização das convenções. Em evento de lançamento de sua candidatura, no Sest Senat, com discurso firme e voltado para os cuiabanos com menor poder aquisitivo, Brito “urrou”, mas neste começo de campanha ainda não parece ter convencido, mesmo com um clube lotado por aproximadamente 2 mil pessoas. O social-democrata contou sua história de líder comunitário do Parque Cuiabá e comemorou o fato de poder reencontrar tantos conhecidos sem distribuir combustível, ou comprar consciências. Também aproveitou para cutucar aquele que demonstrou ser seu principal adversário, o empresário Mauro Mendes (PSB).
Brito disse que, diferente dos outros principais candidatos à sucessão do Palácio Alencastro, não tinha agenda até então, pois seu itinerário não foi definido por uma só pessoa. “A minha agenda é de vitória. Não colocamos bonecos nas ruas, trios elétricos, ou fizemos carreata. Eu estava batendo na porta das empregadas domésticas, dos mototáxis, líderes comunitários, segmentos religiosos e agentes prisionais”, disparou, numa alusão aos “Maurões” e ao “Mauromóvel” do adversário. Num discurso de mais de 20 minutos, no entanto, arrancou poucos aplausos.
Explorando fortemente a origem periférica, também expôs a carteirinha de presidente da Ucamb e gritou que o documento é sua certidão de nascimento da política em Cuiabá. “Um presidente de bairro vai entrar na prefeitura da Capital”, declarou, ao garantir que vai virar o jogo. Mesmo sem muito barulho dos presentes, Brito não parece ter se abalado e animado com o início da campanha chegou a sambar ao som do jingle cujo refrão diz: “Cuiabá merece um prefeito que aqui sempre teve raiz. Chegou a vez de Cuiabá, Carlos Brito eu sou”. O vice de Brito, por sua vez, fez jus ao posto de pastor e levantou a platéia ao pegar o microfone. Paulo Roberto pediu que todos se abraçassem e dissessem uns aos outros que iriam vencer e arrancou gritos dos presentes. Em seguida, pediu desculpas pela deselegância e afirmou que eles não têm a máquina nas mãos, mas têm Deus e que vão vencer.
O secretário-geral da legenda, presidente da Assembleia José Riva, também exaltou as lideranças comunitárias e aproveitou o momento para afirmar que não tem dúvidas de que Brito estará no 2º turno. “Não me preocupo se de um lado tem um grande empresário (Mendes) e do outro pouca estrutura, isso me dá tranquilidade. Não queremos alguém apenas para disputar, mas que tenha história, venha das bases e que chegue para fazer a diferença”.
Na mesma linha, o presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, que inclusive chegou mais atrasado que o próprio candidato, afirmou que pela primeira vez na história de Cuiabá uma campanha nasce dos bairros para as urnas e depois para o Palácio Alencastro. “Sem ódio e sem medo, essa será a vitoria da coragem, a vitoria popular”.
Declararam apoio ao candidato representantes do sindicato das empregadas domésticas, dos mototáxis, dos aposentados, pensionistas e idosos, e membros da Ucam e Ucamb, além de lideranças políticas, como o deputado federal e presidente municipal da sigla, Eliene Lima, do deputado Airton Português e dos secretários municipais Luiz Poção (Cultura) e Wilson Teixeiro, o Dentinho (Cidades).
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com