Briga de foice para vaga de vereador


Concentrando 38% dos votos no Mato Grosso, as 10 cidades com o maior eleitorado do Estado terão disputas concorridas em 2012: só Várzea Grande tem 360 candidatos a vereador para 21 vagas na Câmara. São 17 candidatos por vaga. 

Já em Cuiabá há 525 candidatos para 25 vagas, ou seja, 21 disputando por vaga. O número de vereadores ainda pode sofrer alteração, porque candidaturas podem ser impugnadas e os partidos podem inscrever candidatos para substituí-los ou completar as chapas. 


A briga por uma vaga no legislativo de Várzea Grande está sendo disputa a "foice", devido ao interesse pelas benesses do cargo. Além dos vereadores pouco trabalharem  e só fazerem atuação de clientelismo, ou seja, em benefício próprio, enquanto a população é esquecida.


Só para se ter uma idéia, a Câmara a maioria das sessões realizadas são no estilo “vapt vupt”. Outro detalhe que chama a atenção é que os atuais vereadores sequer discutiram a contento os graves problemas que afetam a cidade, como também não propuseram projetos relevantes que venham beneficiar a cidade.
Para piorar a situação, continuam fazendo vista grossa diante do executivo, haja vista que cada vereador tem uma leva de indicados "trabalhando” na prefeitura.

Alguns vereadores e a maioria dos novos candidatos sequer sabem a
função do legislativo, estão mesmo preocupados em manter as benesses e o povo “que se lasque’.(C.H.)


Leia também:   www.blogdovaldemir.com.br

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com