O candidato a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), advogado Francisco Faiad (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, rechaçou os boatos de que não teria se afastado de suas funções da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT). A denúncia com pedido de impugnação da candidatura de Faiad foi protocolada pela coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” - que tem como candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB.
De acordo com Faiad, ele está afastado de suas funções na OAB/MT desde 03 de junho. “Eu já me afastei das funções da OAB há algum tempo para trabalhar na campanha eleitoral”, explicou.
O advogado disse ainda, que hoje (22.07), irá protocolar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sua defesa.
Conforme ele, esta manobra de pedir a impugnação de sua candidatura é totalmente política, “de pessoas que tem inveja dele”. “Algumas pessoas estão com medo da composição Lúdio/Faiad, na disputa do Palácio Alencastro”, disparou.
Palanque de peso - O peemedebista confirmou a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) em seu palanque, além do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ainda, não descartou a possibilidade do ex-presidente Lula (PT), também subir no palanque, porém, salientou que devido ao estado de saúde de Lula, ele pode não vir à Cuiabá.
“Está confirmado à presença de Silval Barbosa (PMDB) e de Michel Temer (PMDB), no palanque junto conosco, mostrando assim um alinhamento entre Cuiabá, Governo do Estado e o Governo Federal”, salientou Faiad.
Candidato à vice - Em relação ao seu nome para ser vice do petista, ele argumentou que não esperava pelo convite, já que a intenção do partido era lançar candidatura própria - tendo o nome do empresário Dorileo Leal e depois, do ex-vereador Totó Parente.
Racha no PMDB - O advogado negou rumores de um racha interno. Segundo ele, a sigla está unida com o objetivo de eleger Lúdio Cabral à prefeito de Cuiabá.
“O PMDB não sofreu nenhum racha como as pessoas vem comentado por aí. Aqui todo mundo está unido, e focado na campanha de Lúdio para prefeito de Cuiabá, com o meu nome mais forte do que nunca como vice”, relatou o peemedebista.
Plano de Governo – Faiad informou que uma das primeiras ações, caso seja eleito, será na questão da saúde pública, promovendo uma ampliação no atendimento, com construção de mais policlínicas e de UPAS (Unidades de Pronto Atendimento). Com isso, desenvolver um primeiro atendimento preventivo, para que assim não provoque um superlotamento no Pronto-Socorro de Cuiabá.
Em relação à concessão da água em Cuiabá, Faiad citou que assim que eleito, o petista pretende primeiro analisar e rever o contrato da Prefeitura com a CAB Ambiental (empresa que venceu a concessão), para depois acabar com o contrato.
por Lucione Nazareth/VG Notícias
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com