O Cartório Eleitoral da 6ª Zona deve fechar até sexta-feira, 13, conforme informou ontem o juiz eleitoral Geraldo Fidelis, a lista de candidatos a vereador em Cáceres na eleição de outubro, mas um levantamento feito pela reportagem do Jornal Oeste, estima que a disputa tenha aproximadamente 130 candidatos para 11 cadeiras.
A coligação que apoiará o empresário Francis da Cometa (PMDB), apesar de reunir dez partidos, tem dez candidatos a mais. Neste bloco estão partidos como o PP, PTB, PSDB, DEM, PR, PSDC, PSC, PTC, PHC.
Já na coligação do médico Leonardo Albuquerque do PSD, terá o apoio do PTN, PC do B, PMN, PT do B, PSB, PSD, PV, PPS, PDT, PRB e PRTB.
O PT, que vai de chapa pura, deve ter apenas oito candidatos a vereador, entre eles os vereadores Lucia Gonçalves e Josué Alcântara. O vereador licenciado Alonso Batista que pressentiu a inviabilidade do partido nesta eleição, desistiu de concorrer à reeleição.
As coligações que estão com Francis estão formadas assim: uma é composta pelo PMDB, PP e PTB. Outra tem o PSDC e PSC, a terceira tem o PR e PSDB e a quarta, o DEM, PTC e PHS.
Já com Leonardo são três: Uma é formada pelo PTN, PC do B, PMN e PT do B. A segunda tem o PSD e o PSB e a terceira é composta pelo PV, PDT, PPS, PRB e PRTB.
Na sexta-feira, 13, o Cartório também deve divulgar o consciente eleitoral necessário para eleição de vereador, mas estima-se que será em torno de 4.200 votos.
Ainda esta semana serão definidas as situações dos vereadores Usias Pereira (PSDC) e Leomar Mota (PP). O primeiro está tendo a sua candidatura contestada pela executiva estadual do PSDC e os segundo apareceu na lista de Fichas Sujas do TCE e tenta ir para disputa com uma liminar.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com