Garantir a qualidade de vida e a própria saúde das pessoas com deficiência visual nas vias de Cuiabá é o que propõe o projeto de lei apresentado pelo vereador pastor Washington Barbosa (PRB), na manhã desta terça-feira (12), na Câmara Municipal.
Caso a matéria seja aprovada e sancionada pelo Executivo, a Lei nº 4.659 de 20 de outubro de 2004 será revogada. O novo projeto prevê a adequação e instalação de sinal sonoro nos semáforos das principais vias do município, destinado a pessoas com deficiência visual.
Os semáforos instalados nas vias públicas deverão estar equipados com mecanismos que emitam sinal sonoro suave, intermitente e sem estridência, indicando o momento de travessia ou de espera em ambos os sentidos.
O piso no qual estiver instalado o semáforo com sinal sonoro deverá ser adaptado, de modo a permitir que a pessoa com deficiência visual identifique a área destinada para o acionamento do sinal. O mecanismo de acionamento dos sinais sonoros será feito por meio de botoeiras.
De acordo com o vereador, a instalação dos sinais facilitará o dia-a-dia de deficientes visuais, evitará atropelamentos e acidentes e, assim, salvar vidas. “Essa parcela da sociedade precisa ser atendida para que se garanta a qualidade de vida, o cuidado necessário e a inclusão social àqueles que têm uma maior dificuldade de se locomover devido à falta de acessibilidade”, disse o parlamentar.
Assessoria de Gabinete






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com