"Tião da Zaeli" desiste da reeleição e indica vice do PSD para chapa com Wallace



O atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSDB), o "Tião da Zaeli", desistiu na madrugada desta quinta-feira de disputar a reeleição. A decisão foi tomada após seguidas reuniões no apartamento da mãe dele num prédio de luxo no município.
Acumulando índices impressionantes de rejeição administrativa, "Tião da Zaeli" vinha se reunindo há vários dias com o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), que é o favorito para conquistar o paço Couto Magalhães caso o senador Jaime Campos (DEM) não seja candidato. Após mais um encontro na noite de ontem, o acordo foi selado, mas deve ser anunciado oficialmente somente na próxima semana.

Pela aliança, ficou definido que o PSD indicará o vice na chapa do parlamentar peemedebista. No PSD, disputam a indicação de vice os vereadores Chico Curvo (PSD) e Wanderley Cerqueira (PSD), ex-presidente da Câmara e parlamentar mais votado na cidade em 2008.
"Tião da Zaeli" irá concluir o mandato até dezembro deste ano que assumiu após a cassação do prefeito eleito Murilo Domingos (PR) em agosto do ano passado. Ao ganhar o apoio do PSD e do prefeito, Wallace "alinha" a sua candidatura as máquinas federal, estadual e municipal.
Todavia, ele também corre risco de absorver o desgaste da atual administração. Pelo acordo, "Tião da Zaeli" será candidato a deputado estadual em 2014 com o apoio de Wallace, caso seja eleito em outubro.
Versão oficial
Questionado na manhã de hoje sobre o recuo, "Tião da Zaeli" garantiu que mantém a pré-candidatura a reeleição. Todavia, a decisão final dependerá de conversações com lideranças do PSD e também com familiares.
A nove dias para o prazo final de decisão, "Tião da Zaeli" adiantou que, em caso de desistência do projeto eleitoral, está descartada uma aliança com o DEM para apoiar o senador Jaime Campos (DEM) ou a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM). Nos últimos meses, o prefeito apontou o ex-prefeito da cidade por três mandatos como um dos responsáveis pelos caos no paço Couto Magalhães.
Ao mesmo tempo em que rejeito os democratas, o chefe do Executivo várzeagrandense admitiu, pela primeira vez de forma pública, uma aliança com o PMDB repetindo a aliança estadual em torno do Governo Silval Barbosa (PMDB). Todavia, ele descartou a possibilidade da esposa dele, a empresária Miriam Hazama, ser vice na chapa de Wallace, pois ela não teria filiação partidária.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com