Redação
Realizado em Buenos Aires (Argentina) nos dias 13 e 14 o seminário “Compras Públicas Brasil” , encontro preparatório para a realização projeto técnico pioneiro que destaca a necessidade dos governos de não pensar de modo simplista na compra de produtos (bens e serviços), embora respeitando o marco legal.
O trabalho será feito em parceria como o Tribunal de Contas da União – TCU, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Comissão Européia – UE, Fundação Instituto de Administração – FIA/USP ,Organização dos Estados Americanos – OEA , entre outros.
O conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira participa do evento representando o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, convidado para participar dos debates. O tema é marco inicial de uma tendência inevitável para o processo de aquisição de materiais e serviços para a administração pública brasileira. que destaca a necessidade do governo não pensar de modo simplista na compra de produtos (bens e serviços), embora respeitando o marco legal. Incentiva-se que as unidades de aquisição devam ir muito além do habitual, relegando ao passado o processo de compras como mera licitação.
"Compras Públicas Brasil" terá como ponto de partida o Projeto Editorial. Esta fase reunirá os melhores especialistas nacionais e internacionais e as ótimas práticas existentes em torno do assunto. Deste encontro nascerão as primeiras obras da Coleção. A partir de visão multidisciplinar e plural, condensada nos produtos editoriais, o evento irá consolidar e fomentar as melhores práticas existentes para o setor;disseminar essas melhores práticas em ações, livros, manuais, cartilhas e outros produtos editoriais.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com