O secretário de Cultura de Bequimão, no Maranhão, Sidney Carvalho de Jesus, suspeito de cometer violência sexual contra uma menina de 11 anos no município, foi transferido neste sábado (09/06) para a capital maranhense. A medida, de acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Paiva Lima, é para garantir a integridade física do suspeito e não atrapalhar as investigações.
Cometeu violência sexual contra uma menina de 11 anos e foi transferido
Sidney foi preso na sexta-feira (08/06), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca local, Marcelo Frazão Pereira. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público, que recebeu denúncias do conselho tutelar local.
“Ele foi medicado porque teria passado mal, mas ainda hoje deve chegar a São Luís”, afirmou o superintendente, que disse não poder informar o local onde o secretário ficará detido.
Conforme explicou o superintendente de Polícia Civil do Interior, a transferência tenta evitar qualquer problema nas investigações e manter a segurança do secretário, principalmente após surgirem na cidade manifestações contrárias à sua prisão.
Neste sábado, segundo o delegado do município, Jorge Antônio da Silva, surgiram novas denúncias de que o secretário de Cultura poderia ter cometido mais casos de violência contra outras crianças e jovens do município. “Mais três meninas irão fazer os exames na segunda-feira, provavelmente no município de Pinheiro, pois queremos evitar manipulação dos resultados. As denúncias estão surgindo, apesar das manifestações de apoio ao secretário, que é muito influente na cidade. Inclusive mães estão apoiando a inocência do secretário”, finalizou.







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com