Sinézio Alcântara | de Cáceres
O PSDB vai dividido para a sucessão municipal, em Cáceres, principal cidade da região Oeste de Mato Grosso. O pré-candidato do partido José Eduardo Torres, não terá apoio do presidente da legenda, Dionísio de Moraes, que recentemente, assumiu a coordenação da secretaria municipal de Agricultura e do vereador Celso Fanaia, amigo e líder do prefeito Túlio Fontes (DEM) na Câmara. A situação é complicada. O diretório estadual ameaça, inclusive, destituir a representatividade local que apoiar candidatura que não seja do partido, bem como punir, até com expulsão, os membros do diretório que adotar postura contrária.
O documento assinado pelo presidente do diretório estadual, deputado federal Nilson Leitão, foi encaminhado ao presidente do partido, Dionísio Moraes, na semana passada. Ele diz que “O diretório do PSDB/MT, nas eleições municipais, tem como princípio, apoiar e referendar as candidaturas próprias, em todos os municípios de Mato Grosso, onde o partido esteja representado em nível de diretório ou comissão provisória. Decisão aprovada por unanimidade pela executiva estadual, em reunião do dia 8 de agosto de 2011”.
Acrescenta que “portanto é recomendação apoiar incondicionalmente às candidaturas próprias, primordialmente, os candidatos a prefeito, sob pena de destituição da representatividade local aos que adotarem postura contrária. Porém, os municípios que não viabilizaram candidaturas próprias a executiva estadual do PSDB estará unida para apoiar e referendar as coligações locais que sejam de interesse partidário”.
Em contato com a reportagem o presidente do diretório municipal, disse que “acho muito difícil uma possível destituição do diretório. Mas se isso acontecer, para mim tanto faz”. No que se refere a possível expulsão de quem não apoiar o pré-candidato, disse “a questão de expulsão e relativa. Ninguém é obrigado a apoiar quem não quer” E, que embora vote pela aprovação do nome de José Eduardo, na convenção, não irá apoiá-lo na campanha. “Antes eu defendia o nome dele (José Eduardo) dia e noite. Hoje não faço mais. Vou votar pela aprovação no nome dele na convenção, mas não aprovo o seu projeto político e, portanto, não vou sair por ai pedindo votos”.
O vereador Celso Fanaia, para quem alguns membros do diretório estadual “não desgruda” do prefeito Túlio Fontes, não foi localizado para falar sobre o assunto. Porém, embora afirme que irá apoiar a pré-candidatura do empresário José Eduardo, atendendo a determinação partidária, mantém os laços de amizades e afinidades com o prefeito Túlio Fontes, candidato a reeleição. O pré-candidato, por sua vez, ignora a postura tanto do presidente do diretório, quanto do vereador, reafirmando que “O PSDB, independente do que aconteça, não abre mão de cabeça de chapa”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com