Ao menos no que depender do PPS, o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS-PV) continua "firme, forte e rígido", no apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá. Em reunião na noite desta quinta (14), os socialistas reafirmaram o compromisso com o empresário, bem como deram liberdade para que continue dialogando com todas as siglas.
De acordo com o secretário-geral do partido no Estado, Antônio Carlos Máximo, no entanto, este posicionamento só foi reafirmado após Mauro dar a garantia de que a decisão sobre a aliança e ao posto de vice, em uma eventual chapa encabeçada por ele, será coletiva. "Nenhum partido pode ser melindrado".
Máximo ressaltou ainda que o diálogo tem que ser aberto e, por isso, apoia a atitude de Mauro, embora tenha lembrado que uma candidatura, além de força política, também necessita de critérios para a futura administração. "Ele (Mauro) nos garantiu que definiremos esses critérios juntos", ponderou, acrescentando que o movimento tem um propósito e que as duas siglas ajudaram a construi-lo em 2010.
O secretário declarou que o PPS não tem resistência a nenhuma legenda que venha compor com o "grupão", desde que ninguém imponha decisões. A posição dos socialistas, contudo, não parece ser a mesma do PDT, que se reúne nesta sexta (15) para decidir se permanece ao lado do empresário na disputa. Os pedetistas querem que o médico Kamil Fares concorra como vice, enquanto Mauro estaria analisando a possibilidade de compor chapa com o PR ou PMDB, partidos, inclusive, aos quais o movimento fez oposição ferrenha em 2010.
O empresário anuncia candidatura no próximo dia 19. Sobre o vice, declara diariamente que só o escolherá após definição do arco de aliança. Na quarta (13), Mauro oficializou o convite de composição ao PR, nesta quinta ao PMDB, e, na próxima semana, deve sentar com o PTB, do prefeito Chico Galindo.
Autor: Gabriela Galvão






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com