Mauro vê aliança com PR como fundamental para consolidar candidatura em Cuiabá

Folha do Estado
“Aos poucos, estou construindo as boas condições para ser candidato”. A declaração do empresário Mauro Mendes (PSB), às vésperas de uma reunião com representantes do Partido da República (PR) que pode culminar em apoio ao seu projeto de concorrer a prefeitura de Cuiabá, revela o que havia por trás de suas recentes articulações nas quais imperavam o mistério. A consciência de que é necessário agregar apoio de partidos políticos que deem tempo considerável de propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV e apoio polí- tico considerável para manter até o dia 7 de outubro, data da eleição, a preferência do eleitorado cuiabano, conforme revelado nas pesquisas de intenção de voto.

“Agora, começa a vir publicamente minhas articulações de bastidores. Estava convencido de que precisava ampliar a densidade polí- tica em torno de um projeto para concorrer a prefeitura de Cuiabá. Estou trabalhando para ser candidato e confiantes de que estamos no rumo certo”, comenta Mendes.
A iniciativa de Mendes em costurar uma aproximação com o PR é feita após conversas reservadas com o principal líder dos republicanos, o senador Blairo Maggi.
No entanto, Mendes atribui a possibilidade de aliança ao bom relacionamento que mantém com a legenda, da qual disputou a prefeitura de Cuiabá em 2008 e saiu derrotado numa disputa de segundo turno contra Wilson Santos (PSDB). “A boa convivência ajuda dentro da construção de um processo polí- tico eleitoral. O PR é um partido com musculatura que detém um senador da República, deputados estaduais e deputado federal. Esse apoio é importante para avançarmos na construção de um projeto coletivo que seja melhor para Cuiabá”, observa Mendes.
Nos bastidores, é comentado que o PMDB é outro partido que pode aliar-se ao projeto de Mendes em concorrer a Prefeitura de Cuiabá. Um dos principais entusiastas com a aliança é o ex-vereador por Cuiabá e exsecretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente.
Os peemedebistas estão descontentes com seu projeto de pré- candidatura em Cuiabá que não teria decolado nas pesquisas de intenção de voto, comprometendo assim o projeto de eleger a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá. “Não tenho nenhuma conversa programada com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com