Nayara Araújo e Laura Nabuco
Jorge Luiz Tadeu Rodrigues
O magistrado não vê problemas na manifestação do governador e garante ainda que Silval também pode se pronunciar na televisão, como tem feito. “Não existem problemas, inclusive na TV, ele também pode se pronunciar no sentido de pedir voto para o partido ou para os candidatos da base”, pontua.
Segundo o juiz, a única restrição está nos pronunciamentos que citem ações do governador com as propostas do pré-candidato. “O que não pode é fazer pronunciamentos que misturem os atos da gestão dele com a candidatura do fulano”, explica. Em seguida, ele exemplifica que, nos casos de inaugurações, a manifestação jamais poderá ser utilizada com o intuito de pedir votos. “Mesmo que de forma velada, às vezes isso acontece, completa”.
Outro ponto que o juiz esclarece diz respeito ao site do Governo. Ele assegura que já houve situações de utilização da ferramenta para pedir votos a um determinado candidato. “É proibido, por exemplo, o site do governo fazer referência à candidatura ou à reeleição de um prefeito”. Pra finalizar, o magistrado garante que a Justiça analisa cada caso em isolado.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com