Gabriela Galvão e Patrícia Sanches
Foto: Gabriela Galvão
Kamil Fares e Mauro Mendes
Para Kamil, contudo, o maior problema neste momento às
vésperas das convenções é que todos os pré-candidatos acabam ficando em estado “subclínico”. Misturando a profissão de médico, com a recém-iniciada carreira política, o presidente comparou: “as pessoas têm febre como sintoma, mas ninguém vê os sinais. Precisamos dos dois, mas, por enquanto, só temos os sintomas, por isso está tudo enrolado. Um corre e o outro acaba pisando no rabo”. Quanto a possível composição de Mendes com o PR, o pedetista explicou que no último encontro do movimento ficou definido que a vinda de qualquer partido para o “grupão” deveria ser amplamente discutida pelas 4 legendas, que caminham juntas desde as eleições 2010. “Mendes falou que ia conversar com o PR, mas não fazer proposta. Se ele trouxer definição, sem discutir antes, deve criar ruído”.
Kamil também acredita que a definição de todos os partidos em relação à candidatura a prefeito de Cuiabá deve acontecer apenas nos últimos dias de prazo para realização das convenções, que termina em 30 de junho. Também aproveitou para comentar o aparente racha no PR. Para ele, briga interna faz mais mal que bem para uma legenda e expõem os membros de forma errada.
Acontece que até a última semana, parecia estar definido que o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PR seria o ex-secretário estadual de Logística Intermodal Francisco Vuolo. Quase finalizando o prazo para desincompatibilização de cargos no Executivo, contudo, João Malheiros pediu exoneração da secretaria estadual de Cultura e declarou intenção de enfrentar o pleito. Na última quarta (6), Eder de Moraes (PR) também colocou nome a disposição.
Enquanto Vuolo defende candidatura própria, Malheiros quer compor com Mendes. Dessa forma, antes da reunião com o PSB, os republicanos devem se encontrar, inclusive, com a presença do senador Blairo Maggi, na tentativa de acalmar os “ânimos” e chegar a um denominador comum quanto ao comando do Palácio Alencastro.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com