Ida Aguiar | de São Félix do Araguaia
No último dia 15 de junho, sexta-feira passada, as modestas instalações da Câmara de Vereadores da cidade de Serra Nova Dourada, na região do Norte Araguaia, foi palco de algo considerado inusitado no mundo político. Na verdade, o inacreditável aconteceu: o conjunto dos vereadores reprovaram – isso mesmo, reprovaram - os projetos de autoria do Executivo Municipal para a construção de malha asfáltica, de casas populares e a reforma do posto de saúde. Motivo: briga política.
Os recursos, calculados em R$ 2 milhões, entrariam no município até julho. Inclusive, segundo fontes da Prefeitura, o dinheiro está na conta e esperava apenas a aprovação do Legislativo para ser empregado em obras consideradas fundamentais para a cidade. Agora, serão devolvidos para o Estado. Foram 5 votos contra as obras e 4 a favor.
Por conta das vias eleitorais e determinantes políticas do município, os vereadores acharam por bem “empurrar” a cidade para o atraso. E que atraso! Serra Nova Dourada é considerado o menor município de Mato Grosso. Serra Nova Dourada possui uma área territorial de 1.479,89 km² e contabiliza uma população de 1,3 mil habitantes.
A decisão causou mal estar na população. Na sessão, houve um bate-boca entre munícipes e vereadores. A sessão terminou em tumultuo.
Os vereadores que votaram com o emprego de R$ 2 milhões na cidade foram: Aurilene Maciel, Sérgio Bezerra, Etervaldo Caminhas, Valdenor Carvalho e Manoel Silva.
Segundo um morador, os vereadores “não tiveram a coragem” de justificar os votos ao povo que se encontra revoltado e envergonhado com os representantes que foram eleitos para lutar pelo desenvolvimento do município. “Os vereadores não pensaram na cidade e nem na população e os projetos reprovado pela maioria a principal beneficiada era a nossa cidade que precisa de várias outras obras para o desenvolvimento e não para usarem da casa de leis reprovando projetos importantíssimos ao município pensando apenas em prejudicar a administração atual” - disse.
Com "O Repórter do Araguaia"
Com "O Repórter do Araguaia"






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com