Eles usam o rádio para tratar o abuso de crianças

A Fundação para o Cuidado das Crianças formou 160 pessoas em um bom negócio.
Como nas décadas passadas, quando as famílias foram educados com a ajuda do rádio, a Fundação para o Cuidado das Crianças (FAN), com o apoio do CES University, certificada de 160 pessoas de níveis 1 e 2 do SISBEN como "cuidadores primeira infância ".
Após 60 horas na fila para um semestre inteiro, o desenvolvimento de módulos que podem ser baixados na página www.fan.org.co e nove auto-avaliações e workshops, pais, tios, primos, irmãos e avós aprenderam todos os princípios de "acompanhar a crescer, elevando e amar as crianças em seu desenvolvimento."

Esta é a segunda coorte que certificam FAN alcançado através do programa A Grande Tempo, transmitido na quarta-feira 01:00 - 15:00 em 1560 AM, Rádio Santa Maria de la Paz, com o apoio da Instituto de Ciências da Saúde CES eo clube criança.
"O principal objetivo é desenvolver nas famílias conhecimentos e habilidades para fazer um acompanhamento apropriado às crianças na primeira infância, desde o nascimento até 6 anos de idade, promovendo um desenvolvimento integral e educação, com um diferencial : o amor ", disse Luz Amalia Botero, diretor da FAN.
Da mesma forma, este programa gera nova formação inicial-escolar proposto, para cuidar de crianças que estão em situações de alta vulnerabilidade e risco, o reforço do papel educacional da mãe, professor, família e sociedade.
Durante as várias sessões abordou temas como os cuidados e promoção da saúde, o desenvolvimento do cérebro, o movimento, a inteligência e as emoções, o desenvolvimento da linguagem, leitura, crescimento, nutrição e cuidados.
No ano passado, foram certificados mais de 500 mil pessoas, a maioria dos setores.
Bibiana Patricia Ramirez, um nutricionista, e mãe de um de 13 meses, fizeram o curso de seu escritório. Toda semana à frente no trabalho amanhã para ouvir o diretor Luz Amalia pela estação através da Internet, e outros especialistas convidados.
"Eu sou primigesta. Um sempre age por intuição nestes assuntos, mas o programa irá adquirir base científica para ajudar a melhorar a saúde das crianças, e dicas para identificar quando estão doentes, o que as vacinas necessárias e para prevenir o abuso sexual ", disse Bibiana.
Por seu turno, o director da Fundação para o cuidado das crianças acrescentou que "um cérebro desenvolvido em condições adequadas permite que as crianças a crescer saudável, inteligente, sociável e feliz, capaz de construir uma Colômbia pacífica".
Durante o programa de duas horas na estação de Santa Maria de la Paz, as pessoas podem ligar, fazer perguntas e participar no sorteio de presentes para as crianças criança contribui.
Esta iniciativa inscreve-se como uma luva para Medellín, em tempos, quando houve um aumento nas taxas de abusos na infância.
E de acordo com um relatório de Medicina Legal, Northwestern ramo, este crime na cidade aumentou 43 por cento nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação a 2011.
Oscar Andres Sanchez A.
Para TEMPO
Fonte: O tempo

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com