Eleição em VG será polarizada pelo DEM e PMDB

foto por: 
Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Diário de Cuiabá
Em Várzea Grande, Alfredo da Motta Menezes acredita que a disputa será polarizada entre PMDB e DEM e que, neste cenário, os democratas ficarão em situação de risco se oficializarem a candidatura da esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Sacre de Campos. 

"Será que o Jayme vai conseguir transferir votos para a esposa? Na última eleição, ele não conseguiu transferir para o seu irmão, Júlio Campos, numa disputa contra o Murilo Domingos". 

Outro fator que poderá pesar de forma negativa para o DEM, em sua avaliação, é a imagem de uma família querendo se perpetuar no poder. "Isso complica a situação do partido”. 

Por outro lado, segundo Alfredo, o PMDB terá a seu favor as obras da Copa do Mundo de 2014, o que poderá fortalecer a candidatura do deputado estadual Wallace Guimarães. "Quem mais vai aparecer como 'o homem das obras' em Várzea Grande é o governador Silval Barbosa". 

João Edisom de Souza, por sua vez, acredita que o falecimento do ex-secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, fortalecerá o grupo dos Campos. "Isso tirou uma parcela muito importante do jogo político". 

Para ele, a tendência é que o atual prefeito da cidade, Tião da Zaeli (PSD), não dispute a reeleição e apoie o candidato peemedebista. Se isso acontecer, o cientista político afirma que o pleito ficará polarizado entre os mesmos grupos que sempre disputam o comando da prefeitura. "Se Zaeli for candidato, no entanto, a eleição terá dimensão diferente, ainda mais levando-se em conta o peso da máquina pública". (RN) 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com