“A nossa maior vitória para promover os direitos das crianças e adolescentes será a aprovação da lei, de minha autoria, que propõe que o Conselho Estadual da Criança e Adolescente se torne deliberativo”. Este foi discurso do membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica (PT) durante a abertura da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada ontem, 4, no Centro de Convenções de Salvador.
A alegria tomou conta da abertura sob o comando da orquestra Pai Chorou. Para Yulo a conferência é um espaço de amplo debate para implementação das políticas para juventude. Edmundo Kroeger, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente destacou que o mandato do parlamentar é um instrumento de luta para o segmento. O debate segue até quinta-feira (7).
O objetivo é mobilizar o sistema de garantia de direitos para a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes que é realizada pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).
A atividade contou com a presença da secretária interina do Desenvolvimento Social e o Combate à Pobreza e presidente do Ceca, Mara Moraes, o membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e coordenador da IX Conferência Nacional da Criança e Adolescente, Fábio Feitosa, e o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Nelson Amaral, diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira e Jéssica Sinai, coordenadora do Núcleo de Organização Popular (NOP).






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com